Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Briatore revela demissão de 300 funcionários da Alpine após sua chegada

Consultor do time francês crê que membros remanescentes estarão mais focados para temporada de 2025

Flavio Briatore, Executive Advisor, Alpine F1

A Alpine alcançou o melhor resultado da temporada com um pódio duplo no GP de São Paulo, em que a chuva e o caos tiveram papel preponderante, dois ingredientes que sempre contribuem para a emoção na Fórmula 1, e que Esteban Ocon e Pierre Gasly conseguiram ter sucesso.

Leia também:

No entanto, este resultado foi apenas uma recompensa pelo trabalho realizado pela equipa de Enstone nos últimos meses, que foi destacado pelo novo conselheiro da equipe Flavio Briatore e pelo novo chefe Oliver Oakes.

Em conversa com a Sky Sports F1 após a corrida de Interlagos, o italiano revelou quantas mudanças tiveram que ser feitas internamente na Alpine, incluindo a demissão de 300 funcionários para garantir que apenas os mais comprometidos permanecessem na equipe.

“Limpamos bastante este ano. E continuaremos fazendo isso. Demos agora um verdadeiro passo evolutivo para não prejudicar o projeto de 2025, e o passo que demos apontou claramente na direção do que temos que fazer em 2025.”

“Aqueles que ficaram conosco se concentram exclusivamente na equipe e na F1. Todos os outros se foram. Quando cheguei estavam aqui 1.150 pessoas, agora são apenas 850”, revelou.

Falando sobre o duplo pódio de Ocon e Gasly, Briatore destacou seus dois pilotos, mas também tentou enfatizar que o A524 parece muito mais competitivo em pista molhada do que no seco, em parte devido à deficiência do motor Renault.

“Sem diminuir em nada o incrível desempenho de Ocon e Gasly na chuva, que fizeram um bom trabalho, também tivemos sorte. Também acho que temos um carro com melhor desempenho em pista molhada. Mas, infelizmente, não creio que as próximas três corridas serão em condições de chuva”, continuou Briatore.

Briatore também destacou a importância de ter pilotos experientes na F1 depois que o fim de semana viu algumas “novas superestrelas”.

“Hoje vimos com os jovens pilotos, que foram rapidamente chamados de novas superestrelas, o quanto a experiência ainda importa na F1”, concluiu o especialista da Alpine.

O QUE BORTOLETO ENFRENTARÁ NA SAUBER / AUDI?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com traz detalhes sobre Gabriel Bortoleto na Sauber, F1 na Band, GP de São Paulo e mais!

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!u

In this article
Juanjo Sáez
Fórmula 1
Esteban Ocon
Pierre Gasly
Alpine
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Nada explica 'impedimento' de Pérez para acompanhar recuperação de Verstappen no Brasil, diz Horner
Próximo artigo Pilotos da F1 pedem que sejam tratados como "adultos" e cobram presidente da FIA: "Considere seu próprio tom"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros