F1 - Brown "não ficou surpreso" com saída de Horner: "Talvez o momento, mas não o resultado"

CEO da McLaren Racing reagiu à saída repentina do britânico da chefia do time rival

Christian Horner, Team Principal of Oracle Red Bull Racing and Zak Brown, Chief Executive Officer of McLaren

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, reagiu à saída de Christian Horner como chefe da Red Bull na Fórmula 1, afirmando que o momento foi uma surpresa, "mas não o resultado".

Leia também:

A Red Bull anunciou em 9 de julho que Horner havia sido substituído do cargo de CEO e chefe de equipe por Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, com efeito imediato. O motivo da saída do britânico é desconhecido, mas acredita-se que uma série de problemas de desempenho e conflitos internos de poder tenham contribuído para a decisão. 

"A Red Bull dispensou Christian Horner de suas funções operacionais a partir de hoje (quarta-feira, 9 de julho de 2025) e nomeou Laurent Mekies como CEO da Red Bull Racing", disse um porta-voz da Red Bull. "Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos e Investimentos Corporativos, agradeceu a Christian Horner por seu trabalho excepcional nos últimos 20 anos."

Brown indicou que algum "drama" interno estava potencialmente piorando na equipe de Milton Keynes antes da saída de Horner. 

"Talvez o momento [seja uma surpresa], mas não o resultado", explicou Brown ao canal canadense TSN. "Acho que houve muito drama nos últimos dois anos, e não parece que esse drama esteja se acalmando, talvez esteja piorando".

"Portanto, não estou surpreso, a qualquer momento no meio da temporada. Mas estamos concentrados em nosso campeonato. Max [Verstappen] ainda está batendo na porta, então temos que prestar atenção nisso. Mas, sim, eles tiveram um enorme sucesso", continuou. 

Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing

Foto de: Gabriel Bouys / AFP / Getty Images

"Dada sua idade e sua história no automobilismo, eu ficaria surpreso se ele não aparecesse em algum lugar no automobilismo", explicou o CEO da McLaren Racing quando perguntado se ele achava que Horner voltaria à F1. "Mas não sei quais são seus outros interesses, se ele quer dirigir um time de futebol ou o que quer que seja. Então, veremos."

A McLaren teve uma primeira metade de temporada forte em 2025 na F1. Ela lidera o campeonato de construtores com 460 pontos - uma vantagem de 238 pontos sobre a Ferrari, em segundo lugar, e seus dois pilotos também lideram o campeonato individual. 

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Por que pneus de chuva são tão ruins e o que a Pirelli quer fazer a respeito antes de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros