F1 - Brown "não ficou surpreso" com saída de Horner: "Talvez o momento, mas não o resultado"
CEO da McLaren Racing reagiu à saída repentina do britânico da chefia do time rival

O CEO da McLaren Racing, Zak Brown, reagiu à saída de Christian Horner como chefe da Red Bull na Fórmula 1, afirmando que o momento foi uma surpresa, "mas não o resultado".
A Red Bull anunciou em 9 de julho que Horner havia sido substituído do cargo de CEO e chefe de equipe por Laurent Mekies, chefe da Racing Bulls, com efeito imediato. O motivo da saída do britânico é desconhecido, mas acredita-se que uma série de problemas de desempenho e conflitos internos de poder tenham contribuído para a decisão.
"A Red Bull dispensou Christian Horner de suas funções operacionais a partir de hoje (quarta-feira, 9 de julho de 2025) e nomeou Laurent Mekies como CEO da Red Bull Racing", disse um porta-voz da Red Bull. "Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos e Investimentos Corporativos, agradeceu a Christian Horner por seu trabalho excepcional nos últimos 20 anos."
Brown indicou que algum "drama" interno estava potencialmente piorando na equipe de Milton Keynes antes da saída de Horner.
"Talvez o momento [seja uma surpresa], mas não o resultado", explicou Brown ao canal canadense TSN. "Acho que houve muito drama nos últimos dois anos, e não parece que esse drama esteja se acalmando, talvez esteja piorando".
"Portanto, não estou surpreso, a qualquer momento no meio da temporada. Mas estamos concentrados em nosso campeonato. Max [Verstappen] ainda está batendo na porta, então temos que prestar atenção nisso. Mas, sim, eles tiveram um enorme sucesso", continuou.

Christian Horner, Red Bull Racing
Foto de: Gabriel Bouys / AFP / Getty Images
"Dada sua idade e sua história no automobilismo, eu ficaria surpreso se ele não aparecesse em algum lugar no automobilismo", explicou o CEO da McLaren Racing quando perguntado se ele achava que Horner voltaria à F1. "Mas não sei quais são seus outros interesses, se ele quer dirigir um time de futebol ou o que quer que seja. Então, veremos."
A McLaren teve uma primeira metade de temporada forte em 2025 na F1. Ela lidera o campeonato de construtores com 460 pontos - uma vantagem de 238 pontos sobre a Ferrari, em segundo lugar, e seus dois pilotos também lideram o campeonato individual.
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.