F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
CEO da McLaren criticou o tetracampeão pela maneira como ele disputa posições em pista quando tem alguma pressão ao seu redor
Desde sua estreia na Fórmula 1, Max Verstappen já recebeu vários adjetivos para descrevê-lo, entre eles, "agressivo". Nesta temporada de 2025, Zak Brown volta a concordar com essa colocação, não sendo grande fã da maneira como o tetracampeão disputa posições na pista.
O piloto já é conhecido por ter um estilo de pilotagem no 'fio da navalha', o que gerou diversas controvérsias ao longo de suas temporadas na categoria, principalmente no começo de sua carreira, quando seus acidentes e erros de julgamento acabavam afetando o andamento das coisas.
Embora o piloto holandês tenha sido muito mais cauteloso e consistente com seu desempenho na pista nos últimos anos, o CEO McLaren, Zak Brown, acredita que isso se deve ao fato de ele não ter tido rivais reais nos últimos anos, algo que ele acredita ter mudado com Lando Norris e Oscar Piastri ao volante de um MCL39 muito competitivo.
Como resultado, e com as chances de Verstappen de disputar o título em 2025 parecendo cada vez menores, o americano foi ousado o suficiente para prever uma ação agressiva de Max nas próximas corridas.
Em uma entrevista ao The Telegraph, Zak Brown acusou Verstappen de ser "agressivo demais".
"Não quero colocar Max sob o microscópio.... Ele é tetracampeão mundial", disse, antes de acrescentar: "Ele pode ser duro, agressivo demais na pista. Sua arrogância aparece nesses momentos [quando ele tem uma competição acirrada]".
O CEO da McLaren comparou a atitude de Verstappen com a de outros campeões mundiais de F1 e afirmou que o holandês sempre acaba extrapolando um pouco os limites.
"Se você olhar para alguns dos grandes campeões da F1, eles também tinham uma certa arrogância. Eles colocavam os 'cotovelos para fora', mas Max às vezes exagerava na pista".
Quando questionado sobre exemplos disso, o americano relembrou algumas das brigas do holandês da Red Bull com Hamilton, com quem teve uma temporada particularmente tensa em 2021.
"Eu diria que no Brasil contra Lewis Hamilton ao longo dos anos. Algumas de suas manobras de ultrapassagem sobre Lewis foram muito agressivas", concluiu Brown.
Zak Brown, diretor executivo da McLaren
Foto de: Alastair Staley / LAT Images via Getty Images
DIOGO é CAMPEÃO com MAIOR VIRADA da HISTÓRIA DA MOTO2 e ESTREIA NA MOTOGP AMANHÃ! Enzo Lopes BRILHA
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.