F1: Cadillac revela novo parceiro tecnológico antes de estreia em 2026
Equipe americana será a 11ª no grid da categoria máxima do automobilismo
Antes da estreia na Fórmula 1 em 2026, a Cadillac anunciou que a IFS Software será a nova parceria oficial de tecnologia da equipe americana.
A nova escuderia começou a usar o software da IFS antes mesmo de receber a aprovação oficial para entrar no grid da F1 como o 11º time, em áreas como finanças e capacidades de compras. Segundo a equipe, a IFS agora também apoia áreas como inventário, gestão de engenharia, cadeia de suprimentos, produção e gestão de qualidade.
"A IFS foi fundamental para ajudar a Cadillac a lançar a primeira equipe nova a entrar na Fórmula 1 em mais de uma década", disse Tyler Epp, chefe global de estratégia comercial da escuderia americana.
"Decidimos implementar a IFS logo no início da nossa jornada – antes mesmo de termos a entrada confirmada. Isso nos ajudou a escalar rapidamente nossas operações, fornecendo ferramentas para estabelecer as melhores práticas, gerenciar a complexidade e acelerar a inovação".
"Da cadeia de suprimentos à engenharia, o software da IFS está nos ajudando a tomar decisões mais inteligentes para que possamos focar no que realmente importa: construir um carro competitivo e entregar resultados na pista".
Valtteri Bottas, Cadillac
Photo by: Cadillac Communications
O CEO da IFS, Mark Moffat, acrescentou: "A equipe da Cadillac está fazendo uma entrada ousada em uma das plataformas esportivas mais rápidas em crescimento e populares do mundo. A Fórmula 1 é um esporte onde milésimos de segundo fazem a diferença, e a tecnologia pode ser o diferencial entre vencer e perder. Ao integrar a IFS nas operações da Cadillac, estamos ajudando a equipe a ganhar maior agilidade, otimizar recursos e ultrapassar os limites de desempenho".
"Estamos orgulhosos de continuar apoiando a Cadillac nessa jornada, tanto do ponto de vista técnico quanto com uma série de ativações de marca".
A Cadillac vai entrar na F1 em 2026 com a dupla Valtteri Bottas e Sergio Pérez e o piloto reserva Zhou Guanyu. Liderada pelo chefe de equipe Graeme Lowdon, a escuderia americana deve revelar seu carro de F1 em um comercial de TV durante o Super Bowl no dia 8 de fevereiro, antes dos testes entre 11 e 13 de fevereiro e entre 18 e 20 de fevereiro.
A temporada 2026 da F1 começará com o GP da Austrália, de 6 a 8 de março.
F1 2026 chegou! O que esperar do NOVO CARRO? MERCEDES favorita? Hamilton pressionado? BORTOLETO, GLOBO e +
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários