Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Carro de 2024 da Mercedes é o "mais inconsistente" que a equipe já teve, diz Russell

Britânico fala sobre o mistério que o novo asfalto de Interlagos representa para a Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15, George Russell, Mercedes F1 W15

George Russell acredita que o W15 é o carro "mais inconsistente" que a Mercedes já teve na Fórmula 1, enquanto a equipe alemã segue trabalhando em torno do seu mais recente pacote de atualização neste fim de semana, durante o GP de São Paulo.

Com Russell e Lewis Hamilton tendo sofrido acidentes com a versão mais recente do W15 desde o GP dos Estados Unidos, a Mercedes está tentando descobrir por que parece haver alguma peculiaridade em seu manuseio.

Leia também:

Ambos os pilotos da Mercedes estão comprometidos a correr com o assoalho mais recente no Brasil, que apresenta algumas pequenas revisões em comparação com o que Hamilton tinha no México, enquanto a equipe trabalha para melhorar sua estabilidade.

Segundo apurado, também haverá pequenas diferenças entre as versões que os dois pilotos usarão no único treino livre do fim de semana para ajudar ainda mais a equipe a entender melhor o que precisa. Embora a Mercedes tenha tido bons momentos com seu carro nesta temporada, vencendo três das quatro corridas antes da pausa de verão, Russell disse que ainda há muita confusão sobre o fato de que ele não parece oferecer uma plataforma previsível.

"Acho que em 2022, na era do porpoising, sem dúvida era muito mais desagradável", disse Russell, refletindo sobre o progresso da Mercedes durante a recente era do efeito solo. "Mas, devido à natureza desses carros, era muito mais difícil chegar perto do limite porque você estava literalmente pulando em todas as curvas e sabia que ele iria dar problemas".

"O que temos com este carro no momento é que você acha que ele não vai dar problemas, e pode conseguir uma volta realmente excelente. E, de repente, nada muda, ou você sente que nada muda, e na volta seguinte você perde todo aquele desempenho. Então, sem dúvida, este é provavelmente o desempenho mais inconsistente que já tivemos como equipe até agora".

Russell explicou que as diferenças entre os assoalhos dos dois carros, com o ele recebendo sua nova especificação de novo no carro após o conserto da peça por conta de seu acidente em Austin, eram muito pequenas.

"Nós dois vamos estar com o assoalho atualizado", disse ele. "Temos uma pequena diferença na especificação como um teste, mas não é uma atualização propriamente dita. Está apenas no âmbito dos testes aerodinâmicos normais".

Impacto do recapeamento de Interlagos

Um fator crítico para as esperanças da Mercedes neste fim de semana será o impacto do recapeamento de Interlagos sobre os pneus. O carro da equipe é conhecido por ser muito sensível às temperaturas de pista e, quanto mais quente, pior pode ser seu desempenho.

Com as previsões iniciais apontando que o asfalto será mais escuro do que era antes, Russell acha que esse é um elemento com o qual a Mercedes precisa estar atenta.

"A cor do asfalto tem um impacto, portanto, quanto mais escura a cor, mais quente será a temperatura", disse ele. "Por outro lado, é uma superfície muito lisa, portanto, os pneus provavelmente poderão rodar mais quentes e serão menos penalizados por ser tão lisa. Essa é a expectativa".

"Mas não sabemos se isso será bom ou ruim para nós. Austin foi o melhor exemplo: Nos treinos classificatórios de sexta-feira, nós dois estamos lutando pela pole. No quali de sábado, Lewis caiu no Q1, eu fui parar no muro e nada mudou".

Rico Penteado projeta GP BRASIL, analisa PUNIÇÃO DE MAX e comenta BRIGAS PELOS TÍTULOS | TELEMETRIA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Verstappen INJUSTIÇADO? Max tem DILEMA no Brasil, NORRIS e Ferrari PROMETEM, Pérez MAL e chuva em SP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
George Russell
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Verstappen reage a Damon Hill e críticos após GP do México: "Sou tricampeão, sei o que estou fazendo"
Próximo artigo F1 - Albon relembra crise de apendicite e revela real motivo de ida à UTI: "Precisaram tirar sangue dos meus pulmões"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros