F1: Carro de 2026 da McLaren é leiloado por R$ 63 milhões
Entrega não será feita até 2028, mas esse valor também garantiu várias visitas e benefícios com a equipe ao longo da temporada
O carro de 2026 da McLaren na Fórmula 1 ainda nem foi para a pista, mas já foi leiloado por 11,4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 63 milhões). Essa venda coloca o monoposto como uma das máquinas mais caras já vendidas publicamente.
A grande surpresa é que os lances foram feitos antes mesmo do carro ser colocado na pista depois de dois títulos de construtores seguidos - em 2024 e 2025, além do título de pilotos com Lando Norris.
A partir de 2026, a F1 introduzirá uma revisão substancial do conjunto de regras que rege o chassi e as unidades de potência. Embora os carros mantenham um motor V6 de 1,6 litro, eles agora usarão uma divisão 50/50 entre combustão interna e energia elétrica. A aerodinâmica totalmente revisada, destinada a reduzir o arrasto e o ar sujo, nivelará ainda mais o campo de jogo.
O MCL40A segue essas regras e, portanto, o carro ainda não foi visto pelo público ou pelo licitante vencedor. Na verdade, o comprador não receberá o carro até 2028, depois que ele tiver concluído sua campanha nas mãos de Norris e Oscar Piastri. Por enquanto, o novo proprietário receberá um carro de exposição de 2025 para tornar a espera um pouco menos dolorosa.
Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
Para tornar o negócio ainda mais agradável, o comprador e cinco convidados de sua escolha visitarão o Centro de Tecnologia da McLaren, onde encontrarão os dois pilotos e o CEO da McLaren Racing, Zak Brown.
Eles também participarão do evento de lançamento do MCL40, bem como de uma série de corridas com a hospitalidade da equipe na F1, nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis.
MELHORES DO ANO! Norris? Verstappen? Quem mandou BEM na F1 em 2025? | PODCAST MOTORSPORT.COM
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários