F1 - CEO da McLaren, Brown culpa Hulkenberg pela batida de Norris e Piastri: "Não tinha que estar ali"
Brown acredita que os danos nos carros da McLaren estejam limitados à suspensão
O CEO da McLaren, Zak Brown, fez uma rápida análise sobre o incidente entre Lando Norris e Oscar Piastri na largada da corrida sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Para o americano, o culpado original pela batida é, na verdade, Nico Hulkenberg.
Na subida em direção à primeira curva, Piastri deu a impressão de ter saído melhor, mas acabou vendo Norris retomar a dianteira no fim da ladeira, antes da virada à esquerda. Buscando ultrapassar o companheiro de equipe, o australiano tentou dar o X por trás. Mas, nisso, acabou acertando a Sauber de Nico Hulkenberg e, ao ser alçado no ar, o líder do campeonato acabou acertando Norris.
Em entrevista à Sky Sports F1 minutos após o acidente, com a corrida sprint ainda rolando, Brown foi questionado sobre sua visão do acidente.
"Foi terrível. Nenhum de nossos pilotos é culpado ali. Foi uma pilotagem amadora. Alguns pilotos ali na frente acertaram nossa dupla".
Quando questionado pelo repórter se ele se referia especificamente a Hulkenberg, Brown não poupou palavras: "Quero ver o replay de novo, mas claramente Nico enfiou o carro em cima de Norris, e ele não tinha que estar ali. Ele acertou o pneu traseiro esquerdo [de Piastri]".
Sobre a extensão dos danos no carro, Brown acredita que o impacto tenha sido minimizado: "Temos que ver, mas parece que está limitado à suspensão então, com sorte, será um dano relativamente fácil de consertar".
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.