F1: Chefe da Aston Martin minimiza vínculos com Russell e busca "estabilidade"

Andy Cowell faqlou sobre planos para 2026 e reafirmou papel de Alonso e Stroll na equipe

Antes do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, o chefe da equipe Aston Martin, Andy Cowell, respondeu às perguntas sobre as especulações que ligavam George Russell à equipe de Silverstone. Embora não tenha negado especificamente o interesse no britânico, ele enfatizou o interesse na estabilidade até 2026, dando a entender que não há espaço para o piloto da Mercedes. 

Leia também:

"Somos muito afortunados. Temos essa fase empolgante até 2026", disse Cowell. "E, como Christian mencionou, mudar a unidade de potência. Estamos trabalhando com a Honda nisso. Mudar a aerodinâmica. Temos Adrian [Newey] trabalhando nisso e temos novas instalações. Mas a estabilidade que temos com a assinatura de Lance e Fernando para o próximo ano significa que eles não estão apenas nos ajudando a desenvolver as ferramentas que usaremos em 2026, 2027 e além, mas também estão trabalhando diretamente no conceito do carro".

Nas últimas semanas, os relatórios sugeriram um relacionamento crescente entre Russell e a Aston Martin, já que seu lugar na Mercedes parece estar menos seguro a cada dia que passa. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou anteriormente que está em negociações com Max Verstappen, mas até agora nada de concreto foi concretizado.

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Foto de: Steven Tee / LAT Images via Getty Images

Independentemente disso, seria natural que Russell estivesse tendo as próprias conversas, e a Aston Martin é uma equipe que supostamente expressou interesse no piloto. Dado o investimento da equipe até 2026, não seria nenhuma surpresa ouvir que o britânico está interessado.

De acordo com Cowell o foco é a estabilidade, já que os regulamentos mudam para a próxima temporada. Munida de instalações de última geração, da unidade de potência da Honda e de Adrian Newey como parceiro técnico, a equipe está ansiosa pela mudança no conjunto de regras. 

"Então, as discussões no túnel de vento são sobre a forma aerodinâmica, mas também sobre o ambiente do piloto, quanto espaço há no cockpit", continuou Cowell. "Adrian pretende não deixar muito espaço no cockpit, tudo é excepcionalmente apertado. Mas a estabilidade de ter dois pilotos contratados até 2026 está nos ajudando muito".

Tanto Fernando Alonso quanto Lance Stroll têm contratos até 2026 e as ambições da equipe são altas, com o proprietário da equipe, Lawrence Stroll, concentrando-se fortemente em transformar o time em uma equipe vencedora de campeonatos para a mudança nos regulamentos. 

Mas as especulações em torno de Russell estão aumentando e, como ele é um dos melhores pilotos do grid atualmente, a maioria das equipes está de olho no desenrolar dessa história. 

Bortoleto HISTÓRICO e CALANDO HATERS! Verstappen na Mercedes e NORRIS CAMPEÃO x PIASTRI? | Boteco F1

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
George Russell
Mercedes
Aston Martin Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação do GP da Grã-Bretanha
Próximo artigo F1: Norris e Piastri podem lutar pelo título e seguirem amigos, diz CEO da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros