F1: Chefe da Cadillac confirma que Mick Schumacher é uma possibilidade para 2026, mas avisa que 'lista é longa'
Em entrevista a Sky Alemanha, Graeme Lowdon afirmou que 'gosta muito da atitude' do alemão

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, Mick perdeu sua vaga na Fórmula 1 na Haas no final de 2022 e não descartou um retorno. O piloto alemão de 26 anos completou o período de dois anos como piloto reserva da Mercedes no ano passado e atualmente está correndo em tempo integral na WEC pela Alpine.
Schumacher também apareceu no paddock da F1 nos finais de semana da Áustria e da Inglaterra. Em Silverstone, foi acompanhado por seu novo conselheiro Dirk Müller, enquanto no paddock, o CEO da Cadillac, Dan Towriss, e o chefe da equipe, Graeme Lowdon, também estavam presentes.
"Estamos muito ocupados", disse Lowdon à Sky Alemanha. "Não é sempre que uma nova equipe de F1 entra em campo. O maior desafio é montar a equipe e estamos a dois terços do caminho em termos do número de funcionários que precisamos para Melbourne".
Lowdon inicialmente evitou perguntas sobre os pilotos, mas acabou opiunando sobre Schumacher. "Mick é ótimo, um cara muito simpático - gosto muito dele", disse o chefe da equipe. "Ele ainda é jovem, mas tem experiência na F1. Embora não esteja em campo há algum tempo, ele se manteve atualizado, testou e demonstrou muito interesse em nosso projeto".
"Gostamos muito dessa atitude", acrescentou Lowdon. "Mick está definitivamente em nossa lista, embora eu deva dizer que a lista é bem longa", sorriu.
O próprio Schumacher confirmou que estaria em negociações no fim de semana. "Ainda não há notícias sobre a F1, mas esse continua sendo o grande objetivo", disse o alemão. O piloto participou da apresentação da equipe da Cadillac em Miami há dois meses.
HULK PÓDIO, Norris VENCE, Piastri e Max MAL, novatos ERRAM: Bortoleto abandona! NASCAR Cup e Porsche
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.