F1: Chefe da McLaren critica "piloto experiente" após batida na sprint
Andrea Stella, chefe da McLaren, reage ao acidente que tirou as duas McLarens da sprint jogando a culpa em um piloto experiente, mas sem citar nome
O chefe da McLaren, Andrea Stella, compartilhou sua frustração após a batida que eliminou os dois carros da equipe na corrida sprint do GP dos EUA. Stella jogou a culpa da batida em "um piloto experiente". Contudo, ele não citou nenhum nome, mas é provável que o alvo da declaração seja Nico Hulkenberg.
Hulkenberg, Oscar Piastri e Lando Norris se envolveram em um acidente na Curva 1 na primeira volta da corrida sprint. Embora os comissários de bordo tenham determinado que nenhuma ação adicional era necessária para o acidente, os dois pilotos da McLaren foram eliminados da corrida, deixando o rival Max Verstappen livre para vencer com praticamente nenhuma dificuldade.
"Bem, a reação é que estamos desapontados por não termos a possibilidade de correr hoje", disse Stella à Sky Sports F1 após a corrida. "O incidente na primeira curva tirou os dois carros da corrida. É surpreendente que alguns pilotos com muita experiência não tenham agido com mais prudência", complementou o chefe da McLaren, deixando para a turma do Scooby-Doo a tarefa de descobrir quem é o piloto experiente.
"Apenas mais prudência, passar pela primeira curva, certificar-se de não danificar os concorrentes e depois continuar. Portanto, estamos decepcionados, mas não podemos deixar de levar isso em consideração. Agora estamos nos concentrando em consertar os carros e há muito o que fazer, e depois recomeçaremos o fim de semana a partir daí", comentou Stella.
"Acho que estamos em uma posição forte do ponto de vista da competitividade, então esperamos ter a possibilidade de correr, correr normalmente e capitalizar nosso desempenho."
Oito pontos estavam em jogo para o vencedor da corrida de sprint e, como a batalha do campeonato de pilotos continua a esquentar, cada ponto é crucial para ambas as McLarens.

Lando Norris, McLaren, Oscar Piastri, McLaren
Foto de: Sam Bloxham / LAT Images via Getty Images
"Sim, os pontos são a coisa mais importante", acrescentou Stella. "Além disso, você sabe, não falo sobre pilotos mal-intencionados, falo apenas sobre prudência. Prudência, especialmente quando você está em uma posição como essa, que foi muito boa para alguns desses pilotos experientes".
"Acho que um pouco mais de prudência teria sido bom para todos."
Ele acrescentou: "Acho que, você sabe, a implicação é o que a matemática diz. Perdemos oito pontos com os dois pilotos, mas nos concentramos em nós mesmos. Sabemos que, se pudermos correr e correr normalmente, temos um carro muito competitivo, dois pilotos muito fortes e acho que a pontuação vai cuidar de si mesma, então estamos ansiosos para uma corrida normal", concluiu o italiano.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.