Fórmula 1 GP do Japão

F1 - Chefe da McLaren: Será difícil até para Verstappen vencer sem o melhor carro

Chefe da McLaren defende que a Red Bull precisa oferecer um bólido mais consistente caso queiram que o holandês seja pentacampeão

Stella: Será difícil até para Verstappen sem o melhor carro

Max Verstappen assumiu a pole position no GP do Japão de maneira surpreendente e provou mais uma vez o seu status na Fórmula 1. No entanto, apesar da vitória no traçado de Suzuka, ainda há dúvidas se o piloto conseguirá ser campeão mais uma vez se não tiver um carro mais competitivo.

Leia também:

Essa também é uma dúvida de Andrea Stella, chefe da McLaren. Ele analisa a situação com sobriedade e visão de futuro: "Acho que Max está, de alguma forma, fazendo a diferença no momento".

Mas ele acrescenta: "É muito difícil ter um desempenho consistente em 24 corridas durante uma temporada se você não tiver o melhor carro". Com isso, ele coloca em palavras o que muitos no paddock estão começando a pensar: Até mesmo um tetracampeão mundial como Verstappen atinge seus limites quando o carro da Red Bull não consegue acompanhá-lo.

Ao mesmo tempo, Stella descreve a atual temporada como uma "fase de transição". Ainda não está claro como o equilíbrio de forças finalmente se estabilizará. A Red Bull dominou no Japão graças ao talento excepcional de Verstappen, enquanto a Mercedes também estabeleceu um ponto de exclamação na China com o forte ritmo de corrida de George Russell.

A Ferrari pode não estar sendo competitiva de forma consistente no momento, mas pilotos como Charles Leclerc e Lewis Hamilton certamente não devem ser descartados. No entanto, Stella enfatiza: "O pré-requisito mais importante para vencer os dois campeonatos é o melhor carro".

Para Verstappen, isso significa que, mesmo que sua classe individual ainda seja suficiente para as vitórias no momento, ele não pode confiar apenas em seu talento. O campo ficou muito apertado, a importância do desempenho do carro é muito grande.

A questão dos pneus também desempenha um papel importante. Em corridas com pouco desgaste dos pneus, como em Suzuka, quase nenhuma equipe consegue explorar totalmente seus pontos fortes, diz Stella. Todos têm um desempenho semelhante, com Verstappen fazendo a diferença.

É por isso que o chefe de equipe da McLaren diz, olhando para o próximo fim de semana de corrida: "Esperamos que o Bahrein seja altamente degradante. E espero que possamos utilizar todo o potencial do carro, que ainda acho que é o melhor carro, em algumas das outras pistas também".

MAX vem para o PENTA ou VITÓRIA É OCASIONAL? Bortoleto VÍTIMA, Ferrari DEVENDO! Fred Sabino, da Band

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Juliane Ziegengeist
Fórmula 1
Max Verstappen
Andrea Stella
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior "Schumacher também costumava fazer isso": Herbert compara Verstappen ao heptacampeão da F1
Próximo artigo F1: Em meio a crise na Ferrari, Villeneuve é enfático sobre preferência entre Hamilton e Leclerc

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros