F1 - Chefe da Red Bull: "Assistir Verstappen pilotando é ver a história sendo feita"
Laurent Mekies destacou como o tetracampeão está se 'dedicando intensamente' para evolução da escuderia austríaca

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Após o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Max Verstappen segue diminuindo a vantagem para Lando Norris e Oscar Piastri, chegando a 40 pontos de diferença para o australiano da McLaren. O chefe de equipe da Red Bull, Laurent Mekies, afirmou que ver o holandês na pista é "assistir à história sendo feita".
A sequência de Verstappen é notável: das últimas cinco corridas (quatro principais e uma sprint) ele venceu quatro delas (Monza, Baku e as duas de Austin), enquanto ficou com a segunda colocação em Singapura.
Em entrevista ao portal oficial da F1 após a corrida, Mekies comentou sobre como Verstappen é um fenômeno nas pistas: “Acho que assistir o Max pilotando é assistir à história sendo feita... Ele nos surpreende toda vez que entra na pista, nos surpreende o quanto ele nos pressiona entre uma sessão e outra, o quanto de sensibilidade ele tem em coisas que às vezes conseguimos ver e outras vezes não".
“Ele tem se dedicado intensamente para apoiar a equipe, apoiar o projeto para voltar a ser competitivo. Tenho certeza de que, quando você começa a lutar por uma posição melhor, isso faz com que ele dê ainda mais de si".
Mekies também afirmou que a sequência de resultados empolgou a equipe e que o México pode ser o ponto chave para saber se a disputa de pilotos segue viva: “Será que a McLaren realmente está tão longe ou não, ou teremos um choque de realidade no México? É assim que estamos encarando".
“Claro, se você olhar a sequência de resultados – segundo [Holanda], primeiro [Monza], primeiro [Baku], segundo [Singapura], primeiro [Austin] – então, claro, é excepcional. É um momento fantástico e todos deveriam se orgulhar disso, especialmente as pessoas que você não vê, aquelas que estão na fábrica e com as quais tentamos manter essa intensidade".
Sobre a posição atual da equipe e do projeto do carro RB21, que Verstappen já reclamou muito ao longo do ano, Mekies disse: "Você sabe que não separamos Max, o carro e a equipe. É um grupo único e, como dissemos, Max não está de fora do projeto, observando, ele está no coração do projeto".
“Não sentimos que estamos em uma posição dominante, mas certamente sentimos que eliminamos grande parte do déficit que tínhamos na primeira parte da temporada e agora tudo depende dos últimos detalhes".
"Não me entenda mal, mesmo em um fim de semana como hoje haverá coisas que podemos aprender, haverá coisas que não acertamos totalmente e é aí que está nosso foco, é aí que está nossa intensidade – analisando nossos dados e desafiando uns aos outros porque é isso que fazemos, buscando deixar o carro na melhor forma possível para o México".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.