F1: Chefe da Sauber elogia maturidade e respeito de Bortoleto após ótimo resultado na Hungria
Jonathan Wheatley citou "fantástica ética de trabalho" e relembrou que brasileiro é o novato com menos experiência nos carros da categoria

O chefe de equipe da Sauber, Jonathan Wheatley, defendeu a "fantástica ética de trabalho" de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 e revelou que o piloto brasileiro ficou até tarde com a equipe na sexta-feira.
Bortoleto comemorou o melhor resultado de sua temporada de estreia no GP da Hungria, cruzando a linha de chegada em sexto lugar e marcando oito pontos para a equipe. Após este marco, Wheatley aplaudiu sua dupla de pilotos: "Tenho que dizer que é a dupla mais próxima e colaborativa de que me lembro em todo o meu tempo na Fórmula 1", explicou Wheatley ao Motorsport.com e a outros meios de comunicação.
"Gabriel tem uma ética de trabalho fantástica. Ele tem uma capacidade de absorver novas informações e está provando de todas as formas que será a futura estrela que esperávamos que fosse. E Nico faz parte dessa jornada com ele", elogiou.
"Do outro lado da garagem você tem essa experiência extraordinária e o talento comprovado de Nico. Quero dizer, estamos falando muito da Gabi hoje, mas Nico fez um trabalho extraordinário. Você não vê isso ou não percebe porque não resultou em uma classificação por pontos, mas, como equipe, estamos muito satisfeitos com os nossos dois pilotos", continuou.
Sobre Bortoleto, ainda acresecentou: "Vale a pena ressaltar, de novo, que ele não fez 10.000 quilômetros de testes com carros anteriores, não fez 10.000 quilômetros no carro de Fórmula 1. É sua primeira temporada na F1".

Gabriel Bortoleto, Sauber
Foto de: Guido De Bortoli / LAT Images via Getty Images
"Há muitos circuitos em que ele ainda não esteve e há alguns que estão chegando e nos quais ele ainda não esteve. Ele conseguiu se sair muito bem nas últimas corridas em circuitos que conhece; ele amadureceu como piloto e se desenvolveu como piloto. Acho que ele conseguirá se adaptar a esses novos circuitos muito mais rapidamente do que na primeira metade da temporada", disse.
A equipe quebrou o toque de recolher na sexta-feira à noite, após as duas primeiras sessões de treinos no Hungaroring. Bortoleto ficou até tarde com a equipe, o que, segundo Wheatley, demonstra sua maturidade: "Gabriel ficou e veio agradecer a equipe no final da noite. Acho que isso mostra não apenas o nível de maturidade que ele tem, mas também o nível de respeito que pela equipe", finalizou.
LANDO BATE PIASTRI, RUSSELL 3º, LECLERC P*, GABRIEL 6º! F1 na Hungria c/Rico Penteado e Felipe Motta
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.