Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Chefia da Red Bull tem conversa sobre crise após dificuldades no GP do Bahrein

Helmut Marko criticou desempenho da equipe austríaca: "muito alarmante"

A cúpula da Red Bull conversou sobre a crise após decepcionante GP do Bahrein de Fórmula 1, no qual Max Verstappen terminou em um distante sexto lugar.

Depois de ter se classificado em sétimo em Sakhir, o atual campeão mundial não conseguiu uma grande melhora, com o péssimo desempenho do carro da Red Bull e problemas agravados pela luta pelo ritmo com pneus duros que não eram os melhores.

Leia também:

Verstappen foi ultrapassado por Esteban Ocon, da Haas, por Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes e por Lewis Hamilton, da Ferrari, caindo para nono. Ele fez algum progresso depois de trocar os pneus duros pelos médios usados e terminou em sexto lugar, com o companheiro de equipe Yuki Tsunoda em nono.

Mas, tendo terminado 34 segundos atrás do vencedor da McLaren, Oscar Piastri e com vários pitstops ruins para agravar o sofrimento da Red Bull, a equipe realizou uma reunião improvisada com os membros da chefia na pista para descobrir os próximos passos, com a presença do chefe de equipe Christian Horner, do conselheiro Helmut Marko, do diretor técnico Pierre Wache e do engenheiro-chefe Paul Monaghan.

"É um dia muito difícil para a Red Bull, isso é óbvio para todos nós", disse Marko aos repórteres, incluindo o Motorsport.com, após as conversas.

"Temos que obter, o mais rápido possível, desempenho no carro novamente e também padrões como o pitstop têm que funcionar. O carro não é o mais rápido e os pitstops não estão funcionando. Isso não é aceitável."

Christian Horner, Red Bull Racing, Helmut Marko, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing, Helmut Marko, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o quão preocupante foi a falha da Red Bull no Bahrein, Marko respondeu: "Muito alarmante. Sabemos que não somos competitivos e haverá peças nas próximas corridas. Esperamos que elas tragam melhorias.

"Temos muitos problemas. O principal é o equilíbrio e a aderência. E por causa disso, acho que surgiram os problemas com os freios. E então o procedimento normal, como um pitstop, não está funcionando, então um [problema] vem depois do outro."

Verstappen comentou: "Tudo errado que poderia dar errado, deu. O ritmo estava muito ruim. Temos nossos problemas e mesmo que você ganhe uma corrida, eles não desaparecem, então continuamos discutindo e tentando melhorar."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Hulkenberg é desclassificado do GP do Bahrein por desgaste excessivo de prancha
Próximo artigo F1: Resultado do GP do Bahrein após desclassificação de Hulkenberg; Bortoleto vai para P18

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros