F1: Circuito de Madri já tem data para ser apresentado

Prefeito da cidade confirmou que evento acontecerá dia 23 deste mês

Um torcedor segura uma bandeira da Espanha em uma arquibancada

Há cerca de um ano, quase todos os meses, há rumores de que Madri sediará a Fórmula 1, mas ainda não há nada oficial. No entanto, uma conferência de imprensa será realizada em Madri na terça-feira da próxima semana e fontes esperam que o GP de Madri seja anunciado.

Leia também:

Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madri, disse na véspera do Ano Novo que "haverá um anúncio sobre a F1 em 23 de janeiro". Esse anúncio foi confirmado pelo prefeito José Luis Martínez Almeida.

Ifema Fuarı

Feira Ifema

Não se sabe se a primeira corrida de Madri ocorrerá em 2026 ou 2027, caso o anúncio oficial seja feito. Também não está claro qual será o status de Barcelona se Madri entrar no calendário. No entanto, a primeira informação é que a corrida será organizada em 2026 e o Barcelona será retirado do calendário.

O contrato de Madri será inicialmente de 10 temporadas, durante as quais o impacto econômico anual da categoria na cidade será de, no mínimo, 400 milhões de euros por temporada. Isso equivale a 4 bilhões em 10 anos.

Isabel Díaz Ayuso, presidente da Comunidade de Madri, comentou em uma reunião com a mídia na terça-feira: "Esse é um sonho e uma ilusão tão grandes que não há administração ou país que possa rejeitar um projeto como esse".

Espera-se que a corrida ocorra em um circuito de semiestrada. Assim, algumas partes da pista permanecerão permanentemente no local, enquanto outras correrão em ruas públicas.

"Na minha agenda, dediquei o dia 23 do mês a notícias muito boas para Madri em termos de esporte", disse o prefeito de Madri, José Luis Martínez Almeida. "Ainda assim, é a Fórmula 1! No momento em que você vira a cabeça, você é ultrapassado."

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Por que a Ford precisa "desesperadamente" da Red Bull no retorno à F1
Próximo artigo Porsche ainda vê a F1 como uma "categoria interessante"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil