Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1 - Colapinto sobre resultado no Q3 de Baku: "Um sonho que se tornou realidade"

Argentino disputará apenas sua segunda corrida de F1 no domingo e elogiou seus mecânicos após acidente no TL1 do GP do Azerbaijão

Franco Colapinto, Williams FW46

O piloto argentino Franco Colapinto dedicou seu "sonhado" nono lugar na classificação do GP do Azerbaijão da Fórmula 1 aos engenheiros da Williams, que reconstruíram seu carro após uma batida nos treinos livres de sexta-feira.

Colapinto foi promovido depois que o chefe da equipe, James Vowles, decidiu dispensar Logan Sargeant antes do fim de semana em Monza, pois ele próprio havia sofrido vários acidentes ao longo da temporada.

Leia também:

"Foi difícil, mas você sabe, mais difícil do que seria se eu não pudesse fazer o TL2 e, felizmente, os rapazes da garagem também fizeram um trabalho incrível", disse.

"Eles nem sequer almoçaram, mas estavam trabalhando duro para colocar meu carro no TL2. Depois disso, eles me deram um grande impulso de confiança e muita energia para tentar conseguir um bom resultado para eles, pelo esforço que têm feito este ano".

"Foi bom hoje retribuir a eles um pouco do que me deram. Estou muito feliz com isso. É claro que ainda há um longo caminho a percorrer, mas é sempre um momento importante para você estar no Q3. Eu até fiz voltas muito boas. Cada volta foi boa e mal posso esperar por amanhã.

"Estou ansioso para amanhã... é uma reta curta até a primeira curva, mas estou muito animado. É um momento incrível, meu primeiro Q3, e estou muito feliz com isso, para ser sincero. É o momento com que todo piloto sonha".

Ambos os pilotos da Williams chegaram ao Q3 em um dia em que a equipe mostrou um ótimo desempenho, embora uma situação estranha em que Alex Albon deixou os boxes com o ventilador de resfriamento ainda conectado tenha tirado um pouco do brilho da conquista - mas não do argentino.

Franco Colapinto, Williams FW46

Franco Colapinto, Williams FW46

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

"É um momento muito importante para a Williams, é a realização de um sonho para mim. Depois de ontem, ia ser difícil, mas fizemos um retorno muito bom, por isso estamos felizes", disse Colapinto.

"Consegui isso em meu segundo fim de semana na F1, então não posso estar mais feliz. Foi uma sessão muito boa. Acho que conseguimos dar as voltas necessárias. Sempre que precisei sair, fizemos um trabalho muito bom como equipe".

"É claro que eu teria ficado um pouco feliz em terminar na frente da Aston [de Alonso], talvez, mas demos um pequeno passo na configuração para ver o que poderíamos fazer se pudéssemos ganhar um pouco mais para a última corrida com os pneus novos, mas não deu certo, os pneus, a traseira ficou viva durante toda a volta, mas acho que a equipe fez um trabalho incrível para colocar os dois carros no Q3", conclui.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Verstappen sobre treino classificatório de Baku: "Carro deu um passo para trás"
Próximo artigo Sistema de segurança da F1 'culpado' por "tempo errado" de Norris na classificação de Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil