F1: Colapinto sofre acidente em Hungaroring durante testes da Pirelli
Piloto argentino escapou da pista na Curva 11 e foi levado para avaliação médica

O GP da Hungria viu Lando Norris triunfar, com Oscar Piastri na segunda posição e George Russell fechando o pódio depois de uma corrida completamente decepcionante da Ferrari. Enquanto muitos pilotos pegaram suas malas e voltaram para casa ou já foram direto aproveitar as férias, alguns, como a dupla da Alpine, ficou em Hungaroring para fazer testes dos pneus Pirelli para a próxima temporada da Fórmula 1.
Esse foi o caso de Franco Colapinto durante esta quarta-feira (06). O argentino estava dando algumas voltas com o carro para ajudar no desenvolvimento dos compostos que estarão nos monopostos de 2026, quando acabou batendo na Curva 11 e sofrendo um pequeno acidente.
É importante lembrar que na próxima temporada, os pneus Pirelli prometem ser mais eficientes, menores e um pouco mais estreitos, atendendo às exigências técnicas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Alguns testes já foram feitos com outras equipes desde o início da temporada. De modo geral, o tempo na pista é dividido entre todos os times que se voluntariaram. Na Hungria, três carros de três escuderias diferentes foram para a pista: Alpine, Racing Bulls e McLaren.
O caso de Colapinto, como mencionado anteriormente, aconteceu na Curva 11, segundo o comunicado da equipe. Por ser considerada uma das curvas mais rápidas do circuito, o acidente poderia ter sido grave, mas, felizmente, depois de avaliação médica, o piloto não sofreu nenhum ferimento.
O acidente encerra uma participação bem complicada do argentino na Hungria. No fim de semana, ele terminou apenas em 18°, depois de ter conseguido largar em 14°. Ele tinha conseguido bater Pierre Gasly na classificação, pela segunda vez, mas a corrida foi outra história.
Colapinto chegou à Alpine para substituir Jack Doohan depois de cinco corridas difíceis para o australiano. Desde que assumiu o posto, ele ainda não conseguiu terminar entre os 12 primeiros. Até o momento, apenas Pierre Gasly foi responsável por somar pontos para a equipe.
BERNIE quer BORTOLETO na FERRARI, Hamilton MAL, McLAREN: balanço da F1 no meio do ano e RAFA CÂMARA!
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.