Últimas notícias

F1 coloca Escudo e Halo em pauta em reunião de chefes

Categoria se reúne nesta quarta-feira em Genebra para discutir rumos do esporte até 2020

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, with the Shield frontal protection fitted to his car

O Motorsport.com soube que os regulamentos aerodinâmicos da Fórmula 1 para depois de 2020 e os dispositivos de proteção de cockpit estarão entre os itens a serem discutidos quando o Grupo de Estratégia se reunir nesta quarta-feira.

Acredita-se que compostos de pneus e a organização dos horários do fim de semana da F1 também serão discutidos na reunião, que ocorrerá em Genebra.

As regras aerodinâmicas da F1 foram renovadas para esta temporada para criar carros mais agressivos e mais rápidos, com asas dianteiras e traseiras mais largas e pneus maiores.

Os chefes da F1 querem melhorar ainda mais o show e, portanto, querem explorar de que maneiras poderão fazer isso.

O ‘Escudo’ será discutido novamente, depois que Sebastian Vettel da Ferrari testou o dispositivo em Silverstone e se queixou de se sentir tonto.

A FIA está explorando a ideia de ter uma versão final do ‘Escudo’ pronta para a introdução em 2018, mas, caso contrário, o Halo - que tem seus críticos - será usado.

Uma atualização sobre a redução de custos será dada, enquanto também se espera que haja outras discussões sobre as regras de motores pós-2020.

A disponibilidade dos pilotos para eventos como o F1 Live em Londres está na agenda e entende-se que há um desejo de fazer entre três e cinco aparições para cada piloto por temporada.

Também será discutido o assunto do escapamento soprado, o óleo sendo queimado como combustível e a barbatana na tampa do motor.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes se irrita com boatos de Hamilton na Ferrari
Próximo artigo Red Bull culpa motor por falta de desempenho em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil