F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Segundo o portal The Race, australiano foi informado que poderia retornar ainda este ano
Jack Doohan, Alpine
Foto de: Kym Illman - Getty Images
Jack Doohan começou 2025 como titular da Alpine na Fórmula 1, mas, após seis etapas, foi substituído por Franco Colapinto devido a um desempenho ruim, sem marcar nenhum ponto. Agora, segundo o site The Race, o australiano chegou muito perto de voltar ao grid, mas foi 'barrado' por questões de patrocínio.
De acordo com o site britânico, Doohan foi informado mais de uma vez após a pausa do meio do ano que tinha chances de voltar ao grid ainda este ano, mais especificamente nas últimas três etapas, caso conseguisse um patrocínio significativo. O retorno também estaria condicionado a performance de Colapinto.
Enquanto foi titular da Alpine, a permanência de Doohan não estava condicionada a contribuição financeira, mas, com a pressão da contratação de Colapinto como reserva e a má performance do australiano, ele foi substituído. Porém, segundo o The Race, Doohan conseguiu juntar um apoio financeiro suficiente para satisfazer Flavio Briatore, mas foi 'batido' pelo argentino, que tem o patrocínio do Mercado Livre.
A marca colocou suas cores - amarelo e azul - no carro da Alpine no GP dos EUA, e estará presente também no México e em São Paulo. Entende-se que o Mercado Livre continuará com a parceria com o time francês até o fim da temporada e que Briatore está satisfeito com o desempenho de Colapinto.
A Alpine ainda não fechou sua dupla de pilotos para 2026 e, ainda de acordo com o site britânico, a decisão do chefe italiano está entre o piloto argentino e o reserva Paul Aron para a vaga ao lado de Pierre Gasly. Doohan ainda pode ser considerado e continua ocupando a vaga de reserva, mas não participou do teste de carros anteriores e tem tido uma atuação limitada em simuladores.
MOLINA analisa MAX x McLARENs pelo título, projeta MÉXICO e avalia BORTOLETO / HAMILTON no fim de 25
Ouça versão áudio do Podcast:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.