F1 confirma permanência do GP da Itália em Monza no calendário até 2031

Categoria anunciou extensão de seis anos ao acordo atual, que era válido até 2025

Ferrari fans fill the air with red at the podium ceremony

A Fórmula 1 anunciou nesta quarta-feira (27) a extensão do contrato para manter o GP da Itália em Monza no calendário da principal categoria do automobilismo mundial até pelo menos 2031.

A novidade representa uma extensão do acordo atual, que chegaria ao fim em 2025. Com isso, a etapa italiana ganha mais seis edições como parte do calendário da F1.

Leia também:

Monza é o circuito que mais esteve presente no calendário da F1 em sua história. Com 75 temporadas disputadas, a pista da região da Lombardia recebeu a categoria em 74 edições, exceto em 1980, quando o GP da Itália foi realizado em Ímola por conta de reformas em Monza.

Com 5,8km de extensão, Monza é uma das pistas mais rápidas do calendário atual da F1, com os pilotos em aceleração total durante a maior parte da volta. Em 2020, Lewis Hamilton bateu o recorde de maior média de velocidade em uma volta na classificação do GP da Itália, 264,362 km/h e um tempo de 01min18s887.

"Estou feliz que o GP da Itália seguirá no calendário até 2031", disse o CEO da F1, Stefano Domenicali. "Monza está no coração da história da F1, e a atmosfera a cada ano é única, com os tifosi comparecendo em números impressionantes para celebrar a Ferrari e os demais pilotos".

"As atualizações recentes à infraestrutura do circuito e o investimento planejado mostram um forte comprometimento com o futuro a longo prazo da F1 na Itália, e quero agradecer o Presidente do Automóvel Clube da Itália, o governo italiano e a região da Lombardia pela paixão e comprometimento com o nosso esporte".

Watch: TETRA ABSURDO REDEFINE VERSTAPPEN? Max COMPARADO a PROST e cia, McLAREN x FERRARI, Indy. CAIO COLLET

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Estudo aponta Ferrari como equipe mais valiosa, com mais de R$ 27 bilhões; veja ranking

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros