F1: Confirmado fim de 'licença obrigatória' de Adrian Newey na Red Bull

Adrian Newey se juntará à Aston Martin na próxima temporada, encerrando sua longa associação com a Red Bull

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Adrian Newey, Baş Teknoloji Sorumlusu, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O ex-chefe de equipe de Fórmula 1, Eddie Jordan, confirmou que o Adrian Newey tirará um 'período sabático' da Red Bull antes de se transferir para a Aston Martin.

A equipe de Silverstone confirmou que Newey se juntará à equipe em 1º de março de 2025, encerrando a longa associação do renomado designer de carros com a equipe taurina. O anúncio foi feito em uma comemoração organizada pela Aston Martin, que foi criticada pelo chefe da Red Bull, Christian Horner, como "prematura".

Leia também:

Mas Jordan, que ajudou Newey a deixar a equipe austríaca, confirmou que o piloto de 65 anos não será mais associado aos taurinos. "Vocês não ouviram falar de mim até 6 de setembro e essa foi a data dada pela Red Bull para que pudéssemos dizer alguma coisa", disse Jordan ao podcast Formula For Success.

Adrian Newey, Aston Martin Yarış Takımı

Adrian Newey, Equipe Aston Martin Racing

Foto: Zak Mauger / Motorsport Images

"Não tenho nada além de admiração por Adrian porque ele não disse uma palavra até a data em que a Red Bull nos permitiu fazer comentários."

"Adrian não está lá. Ele está de licença. Ele tem uma data em seu contrato, 6 de setembro, definida por mim e pela Red Bull. Essa data foi cumprida em todos os sentidos".

"Posso lhe garantir que não conheço ninguém que tenha violado o contrato, por isso fizemos o possível para respeitá-lo e Adrian tem sido muito meticuloso em relação a isso".

Jordan, que se reuniu com muitas partes importantes durante seu mandato na F1, disse que seu trabalho com a saída de Newey foi um dos melhores.

"Acredito, e devo dizer isso em termos inequívocos - eu não ia dizer isso - mas eu diria que organizar a saída de Adrian Newey da Red Bull foi provavelmente uma das maiores coisas profissionais e mais legais que já fiz."

"Foi provavelmente a melhor coisa que já fiz. Digo isso porque foi organizado e coordenado de forma primorosa, o que me deixa muito orgulhoso".

"Estou orgulhoso da Red Bull, estou orgulhoso de mim mesmo e do que fiz lá fora e estou incrivelmente orgulhoso de Adrian e da maneira como ele lidou com a situação", concluiu o ex-chefe de equipe.

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Três homens são acusados de chantagear família de Michael Schumacher por R$91 milhões
Próximo artigo F1: Mercedes revela atualizações para corrida em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil