F1 considera permanência do DRS para 2021
Ross Brawn não descartou o DRS do pacote de regras da Fórmula 1 de 2021, apesar de anteriormente expressar sua antipatia pelo dispositivo e esperar que não fosse necessário
Sob a direção da equipe de engenheiros de Pat Symonds, a F1 está atualmente trabalhando com a FIA e as equipes no aprimoramento das regras de 2021, com foco em permitir que os carros deixem as corridas mais empolgantes.
Três conceitos para 2021 foram revelados oficialmente no GP de Singapura nesta sexta-feira, e Ross Brawn disse que a pesquisa sugere que os carros poderão seguir uns aos outros muito mais de perto, mas isso não significa necessariamente que a F1 será capaz de eliminar o DRS.
"Acho que podemos guardar isso no bolso", disse ele. "Eu gostaria de pensar que poderíamos chegar a um estágio em que o DRS não se torne tão crítico.”
"Mas é uma coisa muito fácil de se ter ou não se acharmos que os carros serão capazes de brigar uns com os outros.”
"Ultrapassar é a culminação, é claro, mas ter uma grande batalha é fundamental, e onde você tem carros onde eles não podem seguir um ao outro consistentemente porque os pneus se degradam e por causa da perda de desempenho, então você não tem grandes batalhas.”
"Você pode ter uma grande batalha onde quem lidera ainda lidera no final, mas você teve uma grande batalha.”
"Fizemos um esforço para nos certificarmos de distinguir a diferença entre ultrapassagens e corridas.”
"Muitas vezes as corridas culminam em ultrapassagens. Em Monza, vi algumas estatísticas e cerca de metade das ultrapassagens estavam com o DRS acionado e metade estava sem.”
"Então houve muita ação em Monza, mas é uma pista única a esse respeito. Precisamos de mais pistas onde os carros possam brigar."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.