F1: Depois de corrida de recuperação, Hamilton classifica GP da Bélgica como "um para esquecer"

Mesmo assim, o heptacampeão vê as coisas pelo lado positivo depois de sua escalada de grid até o sétimo lugar em Spa-Francorchamps

Lewis Hamilton está ansioso para deixar o fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 para trás, apesar de ter terminado em sétimo lugar depois de largar em 18º.

Leia também:

O heptacampeão explicou que adora corridas em que é desafiado, mas depois de sofrer com as saídas do Q1 tanto na qualificação para a corrida sprint quanto no GP, Hamilton está ansioso para o GP da Hungria na próxima semana. 

"Eu sempre adoro corridas como essa, em que você é desafiado e tem que abrir caminho no meio do pelotão", explicou o piloto da Ferrari à Sky Sports F1. "É mais ou menos assim que minha vida começou nas corridas em Rye House. Tínhamos um kart não tão bom e sempre começávamos lá atrás".
 
"Então, isso me lembra muito esse tipo de coisa e o ótimo trabalho da equipe. No final das contas, fiquei desapontado por não ter tido um fim de semana tão bom. Definitivamente, um fim de semana para esquecer, mas pelo menos ainda tenho alguns pontos". 

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Peter Fox / Getty Images

"E superamos a Mercedes coletivamente. Mas tenho que voltar [a ter boas performances], e nem sempre é possível acertar. E há muitos fatores que contribuíram para a sexta-feira e o sábado, que, mais uma vez, foram alguns fatores, mas, no final das contas, fui eu. E, obviamente, me recuperei um pouco hoje. Mas agradeço muito à equipe. Tentarei vir mais forte na próxima semana".
 
"Acho que conheço o carro muito melhor agora, com todas as mudanças que fizemos. Portanto, tenho muito mais confiança agora".

O fim de semana de Hamilton mudou quando ele e a equipe da Ferrari optaram por um pitstop antecipado, deixando para trás seus rivais de meio do pelotão. 

"Sim, acho que foi bom. Quero dizer, estou realmente trabalhando para tentar fazer isso, para acertar a cada vez", explicou. "E eu diria que essa é uma área que nem sempre foi a mais forte para mim. Na última corrida, achei que talvez tenha sido [uma parada] uma volta mais cedo. E acho que hoje foi bem no ponto. Então, provavelmente eu poderia ter parado uma volta antes, mas estava praticamente certo".

Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN

Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Hamilton e Verstappen detonam demora para largada na Bélgica; Bortoleto e Sainz defendem decisão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros