F1: "Difícil de guiar", Ferrari perde performance na altitude mexicana, diz Sainz
Espanhol acredita que há "performance intocada" que a Ferrari pode buscar no domingo
A natureza do circuito do GP do México de Fórmula 1 e a alta altitude tornaram a Ferrari um carro "difícil de guiar", segundo Carlos Sainz. Em comparação à Red Bull e Mercedes, a equipe italiana foi a terceira melhor na classificação, com o espanhol em quinto enquanto Charles Leclerc teve outros problemas, sendo apenas o sétimo.
Um problema em particular da Ferrari eram os S de alta velocidade, com os pilotos tendo que corrigir a trajetória em condições de baixa de aderência. Sainz admitiu que a Ferrari não casou bem com a pista, mas espera que seja algo único, sentindo que há mais performance intocada no carro.
"Tivemos mais problemas ali, mas o carro tem sido difícil de guiar. E, normalmente, quando é difícil, é difícil fazer voltas boas, como em Austin. Hoje ficamos devendo alguns décimos, mas vendo o quão difícil foi, acho que extraímos muito dali. Agora temos apenas que ficar de olho, acho que perdemos performance pela altitude, mas temos que analisar, acho que pode ser algo único".
Carlos Sainz, Ferrari F1-75
Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images
Quando questionado sobre como a altitude estava afetando o carro, Sainz sentiu que a unidade de potência da Ferrari não é tão forte ao lidar com a queda de 22% na densidade do ar. Ele também explicou que a equipe estava sofrendo na troca de pneus, fazendo com que o S fosse uma luta, mas acresentou que isso não deve desencorajar o time.
"A altitude não deve nos afetar em termos de velocidade de curva. Então meu chute é que seja algo com os pneus e, provavelmente, o motor. Acho que a altitude, para este motor, não é exatamente o que gostaríamos. Sabíamos desde antes que seriam necessários alguns comprometimentos. E os pneus, o carro, nas zebras e ondulações, foi difícil de guiar".
Q4: Assista DEBATE sobre quali no Hermanos Rodríguez e repercussão dos BASTIDORES no MÉXICO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate: quem poderá parar a Red Bull e Verstappen na Fórmula 1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.