F1: Diretor da FIA confirma que asa traseira da Ferrari está dentro das regras
“A ideia é justamente dar mais liberdade às equipes. E a solução, pelo que entendemos, está ok”, afirmou Nikolas Tombazis; saiba mais no Motorsport.com
Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: AG Photo
A solução técnica que mais chamou atenção na segunda semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 2026, no Bahrein, foi a asa traseira da Ferrari, conforme o Motorsport.com explicou e mostra abaixo:
Agora, o diretor de monopostos da Federação Internacional de Automobilismo, Nikolas Tombazis, confirmou a legalidade do dispositivo.
“De maneira geral, incentivamos soluções que reduzam o arrasto. Por isso, as limitações na abertura da asa traseira que existiam no ano passado não foram mantidas nesta temporada”, afirmou o dirigente em Sakhir.
“A ideia é justamente dar mais liberdade às equipes. E a solução da Ferrari, pelo que entendemos, está ok”, completou o diretor da FIA.
Mercedes realmente FAVORITA? RBR ESCONDENDO o jogo? Ferrari SONHANDO? TUDO sobre testes FINAIS da F1
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários