Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - Diretor da Red Bull: "Atualização funcionou, mas não sabemos se diminuímos diferença para McLaren"

Pierre Waché foi cauteloso quanto aos avanços da escuderia austríaca na disputa com a atual líder do campeonato de construtores

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing Team

O diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, disse, após o GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, que estava satisfeito com as atualizações do carro da equipe, mas que as coisas ainda são muito frágeis e incertas em relação à disputa com a atual líder do campeonato de construtores, McLaren.

Leia também:

Respondendo às perguntas da imprensa após a corrida, Waché afirmou que, embora as atualizações tenham contribuído para o carro, os resultados alcançados também foram moldados por diferentes fatores: "Acho que a atualização trouxe algo. Fizemos progressos no gerenciamento dos pneus".

"O asfalto estava mais quente hoje, o que talvez tenha afetado mais os outros do que a nós. É difícil dizer com certeza no momento, mas ficamos surpresos com o fato de as outras equipes estarem tão atrás".

"O desgaste dos pneus, aconteceu aqui por um mecanismo diferente. Não sei por que, não diria a vocês se soubesse, mas as superfícies dos pneus e o desgaste foram muito diferentes dos de sexta-feira".

Enfatizando que as configurações do carro e as novas atualizações foram eficazes no desempenho da Red Bull em Ímola, Waché fez a seguinte avaliação: "Em comparação com sexta-feira, fizemos um grande progresso nas configurações do carro. O novo pacote nos permitiu desenvolver mais. Melhoramos muito, especialmente no ritmo de corrida. Perdemos tempo na classificação, mas a atualização funcionou bem".

Pierre Wache, Technical Director of Red Bull Racing

Pierre Wache, diretor técnico da Red Bull Racing

Foto: Peter Fox / Getty Images

No entanto, Waché enfatizou a sensibilidade das ferramentas atuais: "Agora é muito difícil com essas ferramentas. Até mesmo mover um milímetro aqui ou dois milímetros ali pode afetar o resultado. A faixa de operação dos pneus também é muito estreita. Além disso, os modos do motor fazem uma grande diferença. Às sextas-feiras, algumas equipes estão com a potência máxima do motor e outras não".

Perguntado sobre suas expectativas de desempenho em diferentes circuitos, o diretor técnico deu uma resposta muito clara: "Não estou confiante em nenhum lugar. Estávamos fortes no Japão, mas fomos destruídos no Bahrein e em Miami. Nada é garantido neste negócio. Nossos rivais desenvolveram um carro muito bom. Ainda temos muito trabalho a fazer".

Perguntado sobre o fato de o outro piloto da equipe, Yuki Tsunoda, usar peças diferentes, Waché disse que não foi possível encontrar novas peças porque o piloto japonês destruiu seu carro.

"Yuki destruiu o carro. É por isso que ele usou peças diferentes. Tenho que parabenizar nossa equipe mecânica. Em pouco tempo, com o novo chassi, eles montaram tudo de novo e deixaram o carro pronto para a corrida. Foi um trabalho impressionante". Quando perguntado se a base do carro de Tsunoda era nova, o francês respondeu que é a "antiga".

Por fim, quando perguntado se a Red Bull havia diminuído a diferença em relação à McLaren com as atualizações, Waché foi cauteloso: "Não tenho certeza se é uma grande melhoria, mas eu diria que é um passo na direção certa. Isso abriu novas oportunidades em termos de ajustes do carro. Talvez tenha permitido que Max usasse melhor o carro. Mas não posso dizer muito mais no momento. Precisamos analisar os dados", concluiu.

MAX DÁ SHOW, NORRIS 2º, PIASTRI 3º, FERRARI SE RECUPERA, BORTOLETO LEVA A PIOR! Felipe Motta analisa

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Ezel Tan
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Hamilton sobre Ferrari: "Há ideias que eu gostaria de aplicar e pessoas têm relutado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros