F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
Britânico será substituído por Kimi Antonelli na coletiva oficial dos pilotos

A Mercedes confirmou na manhã desta quinta (18) que George Russell não participará do dia de mídia pré-GP do Azerbaijão de Fórmula 1, com o piloto britânico doente e se recuperando no hotel.
O piloto britânico não participará do dia da mídia para descansar antes da ação de pista desta sexta-feira, nas duas primeiras sessões de treinos no circuito de Baku. Seu companheiro de equipe, Andrea Kimi Antonelli, substituirá Russell na coletiva de imprensa dos pilotos.
A equipe de Brackley confirmou: "Infelizmente, George não estará na pista hoje porque não está se sentindo bem e está descansando antes da ação na pista de amanhã".
Nenhuma outra atualização foi emitida até o momento.
A Mercedes está buscando melhorar o desempenho após o GP da Itália, e participar de todas as sessões de treinos será importante para isso. Russell cruzou a linha de chegada em quinto lugar em Monza e Antonelli terminou em nono.
Com a parte "europeia" do ano chegando ao fim nesta etapa, começamos o terço final da temporada neste fim de semana", explicou o chefe da equipe, Toto Wolff, na prévia do GP do Azerbaijão da Mercedes.
"Será uma corrida intensa até a bandeirada em Abu Dhabi, com três equipes na luta pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores. Perdemos um pouco de terreno para nossos concorrentes em Monza e sabemos que precisamos ter um desempenho melhor nas oito corridas finais do que tivemos na Itália se quisermos chegar ao topo".
Ele acrescentou, "As corridas 'flyaway' (fora da Europa) começam com dois circuitos de rua. A primeira é no Azerbaijão e depois vamos para Singapura daqui a duas semanas".

George Russell, Mercedes
Foto de: Beata Zawrzel / NurPhoto via Getty Images
"A pista em Baku é uma mistura desafiadora de retas de alta velocidade, curvas de 90 graus e a seção apertada e sinuosa do castelo. É um bom teste tanto para o carro quanto para o piloto."
A Mercedes está atualmente em terceiro lugar na classificação dos construtores, 20 pontos atrás da Ferrari em segundo lugar e 21 pontos à frente da Red Bull em quarto.
"O grid está próximo e, mais uma vez, pequenas margens farão uma grande diferença. Se fizermos o que sabemos que podemos fazer, podemos ter a esperança de um fim de semana forte, lutando perto da frente do pelotão", concluiu.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.