F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Brasileiro esteve na briga com Sergio Pérez e Valtteri Bottas, mas acabou sendo preterido pelos veteranos
Felipe Drugovich 'abriu o coração' e falou à respeito da disputa de uma vaga na Cadillac com Sergio Pérez e Valtteri Bottas, além de negar rumores de que estaria em conversas com a Alpine para substituir Franco Colapinto na temporada 2026 da Fórmula 1.
Em entrevista ao jornalista Rodolpho Santos, o piloto brasileiro destacou o quão perto, de fato, ficou de realizar o sonho de pilotar oficialmente por uma equipe de forma integral na F1.
"Acho difícil colocar números para isso, sobre o quão perto eu cheguei. Pelas conversas eu que tive e o feeling conversando com qualquer pessoa na equipe eu achava que estava mais perto ainda, que talvez daria certo. Acredito que eu era o terceiro da fila, até então, para mim era só saber se realmente ia dar certo com os outros dois porque se não, poderia ser eu", analisou.
Contudo, Drugovich enfatizou que tinha consciência de que sua ausência nas pistas era um fator que dificultaria a sua escolha por parte da Cadillac. A última vez que o brasileiro correu uma temporada completa foi no ano passado, quando competiu pela European Le Mans Series - que conta com um calendário curto, de apenas seis corridas. Em fórmula, não compete desde quando venceu a Fórmula 2, em 2022.
"Eu gostaria, é tudo que eu queria na minha vida, mas não posso ficar triste por conta disso porque seria um 'plus' no final das contas depois de três anos parado. Qualquer coisa que viesse seria lucro. Logicamente, queria muito, mas eu também tinha consciência que seria muito difícil, principalmente por estar tanto tempo parado", enfatizou.
Recentemente, o nome de Felipe Drugovich voltou a ser ventilado no paddock da F1. Com a indefinição da Alpíne sobre manter ou não Franco Colapinto para 2026, o maringaense surgiu como opção caso Flavio Briatore optasse por não seguir com o argentino na segunda vaga do time. Rumor que Felipe desmentiu, negando que não existem conversas ou procura por parte da equipe de Enstone.
"Não. A verdade é que a conversa que teve foi eu indo lá bater na porta. Conversa, conversa, não. Conversa só de um lado, no caso. Se é isso que eles estão fazendo com todo mundo? Não sei. Logicamente eu tentei."
Nesta semana, o site inglês The Race trouxe a informação de que Drugovich teria assinado com a Andretti para a disputa da temporada 2025-2026 da Fórmula E ao lado de Jake Dennis. Ainda de acordo com o portal britânico, o anúncio deve ocorrer nesta semana.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.