F1 e Netflix anunciam data de estreia da quarta temporada de Drive to Survive
Aclamada série chegará à plataforma no dia 11 de março e mostrará os bastidores de uma disputa de título pela primeira vez
A Fórmula 1 e a Netflix confirmaram a data de lançamento da quarta temporada da aclamada série documental Drive to Survive. Recapitulando a emocionante temporada de 2021 e a luta pelo título entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, os novos episódios chegarão às telas em 11 de março.
O lançamento será apenas nove dias antes do GP do Bahrein, que abre o campeonato de 2022.
"A quarta temporada mais uma vez levará os fãs aos bastidores para testemunhar em primeira mão como os pilotos e equipes se preparam para lutar pela vitória em uma das temporadas mais dramáticas do esporte até hoje", disse um comunicado de F1 e Netflix.
"Prepare-se para mergulhar em ferozes rivalidades, pódios inesperados e a intensa batalha pelo título entre Mercedes e Red Bull, enquanto a pressão atinge o nível mais alto de todos os tempos dentro e fora do grid."
A série será novamente produzida pela Box to Box Films, com o vencedor de Oscar James Gay-Rees (Amy, Senna) e Paul Martin (Diego Maradona) como produtores executivos.
O sucesso das três primeiras temporadas de Drive to Survive ajudou a elevar o perfil global da F1 e atrair público em todo o mundo, desfrutando de um sucesso particular nos Estados Unidos. A terceira fez com que a série fosse o programa mais assistido na Netflix após seu lançamento e alcançou a rara façanha de superar a primeira em termos de audiência.
As equipes de filmagem foram incorporadas às escuderias ao longo do ano mais uma vez, capturando imagens dos bastidores e cobrindo muitas das histórias fora da pista.
Esta será a primeira temporada de Drive to Survive a apresentar um confronto pelo campeonato, entre Verstappen e Hamilton em Abu Dhabi antes de seu final dramático e controverso. O holandês não deve participar diretamente da série depois de revelar em outubro passado que não daria mais entrevistas para a Netflix, pois ela "criou rivalidades".
O sucesso da série também gerou algumas preocupações sobre o equilíbrio entre entretenimento e esporte para a F1, principalmente após a batalha na última volta para decidir o título em Abu Dhabi.
WILLIAMS mostra carro 'REAL' após lançar fake, ALFA ROMEO 2022 é flagrada e F1 divulga NOVAS REGRAS
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.