F1 - Ecclestone revela que convenceu Renault a trazer Briatore de volta: “Bandido entre anjos”
Ex-chefão da categoria admitiu força política de atual consultor da Alpine, relatando “desespero” de Luca de Meo
Bernie Ecclestone disse ao jornal suíço Blick que sugeriu a nomeação de Flavio Briatore como chefe da Renault porque acredita que a Alpine precisa de um vilão clássico que possa fazer coisas que outros não podem.
É certo que o italiano pôs mãos à obra imediatamente, o que justifica as palavras de Ecclestone. Briatore falou recentemente sobre a possibilidade de contratar Carlos Sainz, mas ao mesmo tempo não tem medo de contratar jovens talentos.
“Falei muito tempo ao telefone com o chefe da CEO da Renault, Luca de Meo. Ele estava desesperado. Então Briatore foi mencionado. Concordamos imediatamente que, numa situação tão caótica, havia apenas um homem pronto para agir, um bandido que vive entre anjos poderia ajudar."
“Já existem santos suficientes no circo”, continuou Ecclestone abertamente. “A grande força do Flavio sempre foi não ir muito longe nas discussões para fazer uma grande declaração. Na F1, você não precisa de amigos, apenas de sucesso”.
No fim de semana passado, Felipe Massa, que tem um processo contra Ecclestone, além de FIA e FOM, comentou o retorno do ex-chefe da Renault, responsável pela arquitetura do 'Crashgate', quando Nelsinho Piquet bateu seu carro de propósito para que Fernando Alonso vencesse o GP de Singapura de 2008, interferindo diretamente no título da temporada daquele ano.
Max x Lando: os DOIS ERROS CAPITAIS de Verstappen e como Max 'PERDE' após BATIDA com Norris na F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Veja acima: GUSTAVO PIRES e os SEGREDOS de SP para receber F1, F-E e WEC; Indy e NASCAR vêm aí?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.