F1 - Ecclestone detona Hamilton e Vasseur: "Ferrari precisa de um ditador"
Ex-dono da F1 afirmou que ida do heptacampeão à Ferrari é apenas "um projeto de marketing financeiro"
Foto de: Joe Portlock / LAT Images via Getty Images
O primeiro ano de Lewis Hamilton com a Ferrari está sendo um dos mais difíceis de um campeão mundial com o time de Maranello. Para Bernie Ecclestone, ex-dono da Fórmula 1, tanto o heptacampeão quanto o chefe de equipe, Fréd Vasseur, são parte do problema da Scuderia.
Entrevistado pelo portal alemão sport.de, Ecclestone afirmou que o heptacampeão já fracassou na Ferrari: "Tudo está escapando entre os dedos dele lá. Ele queria ser campeão mundial lá e agora está surpreso por não conseguir", ironizou o ex-dono da F1, que também disse que Hamilton é "um dos melhores dos últimos dez anos, mas não o melhor".
Para Bernie, a ida de Lewis para Scuderia é apenas "um projeto de marketing financeiro. Acredito que no futuro ele fará mais coisas relacionadas à moda".
Ecclestone também afirmou que falta uma figura 'autocrática' na Ferrari: "O problema é que a Ferrari precisa de um ditador no topo para ter sucesso. Eles não falam italiano lá, falam Ferrari. Todos na Itália têm uma palavra a dizer e interferem no que é certo e no que é errado", disse ele. Para o ex-'chefão da F1, o chefe de equipe da Scuderia, Frédéric Vasseur, é "muito fraco" e "não é um ditador".
DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Liderança da MOTO2, ida à MOTOGP, Márquez x Rossi, GP do BRASIL e + | MotoE
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.