F1: Em meio a rumores sobre Horner, presidente da Ferrari emite declaração sobre Vasseur
Durante o fim de semana em Austin, Hamilton e Leclerc também falaram sobre a possível contratação do ex-Red Bull
Em meio aos crescentes rumores sobre um retorno de Christian Horner à Fórmula 1 como chefe da Ferrari, o presidente-executivo da marca italiana, John Elkann, emitiu uma declaração de apoio ao atual comandante da Scuderia, Frédéric Vasseur.
Os rumores começaram a circular após Horner oficializar sua saída do Grupo Red Bull em setembro, com um acordo que lhe permite um retorno imediato à Fórmula 1, já com vistas à 2026. E, em meio ao turbilhão que a Ferrari vem enfrentando nos últimos meses, Elkann se manifestou publicamente, reforçando sua confiança ao atual dirigente.
"Quero expressar nossa total confiança em nosso chefe de equipe, Fred Vasseur, e no trabalho que ele está realizando junto com todos os nossos colegas da Scuderia Ferrari - os mecânicos, engenheiros e pilotos que competem neste fim de semana em Austin", declarou Elkann. "Também quero reafirmar a importância do trabalho em equipe de todos para manter o foco no único objetivo que importa: sempre dar o nosso melhor na pista".
Na coletiva de imprensa pré-GP dos Estados Unidos, Lewis Hamilton classificou os rumores como "distração" ao descartar a possibilidade de Vasseur ser substituído.
"Quero dizer, não sei se posso realmente esclarecer isso, mas é um pouco perturbador para nós como equipe", disse Hamilton. "Obviamente, a equipe deixou clara a sua posição em relação à recontratação de Fred, e Fred, eu e toda a equipe estamos trabalhando arduamente no futuro da equipe. Portanto, essas coisas naturalmente não ajudam".

Charles Leclerc, Ferrari, Lewis Hamilton, Ferrari
Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
"Sei que todos na fábrica estão trabalhando incrivelmente duro, concentrados, e esse tipo de boato às vezes pode distrair. Mas, para mim, é realmente tentar manter o foco na meta que está à nossa frente e construir o carro do próximo ano, realmente continuar a construir uma base neste ano para que no próximo ano possamos ter uma melhor execução, um melhor desempenho geral".
Ele acrescentou: "Eu não [sei se há alguma verdade] e não vou alimentar rumores".
Charles Leclerc, companheiro de equipe de Hamilton, também falou sobre os rumores antes do fim de semana no Circuito das Américas.
"Há muitas especulações em torno de mim, mas, em geral, em torno da equipe, por qualquer motivo, sinto que há muitas pessoas falando coisas que não vêm de fatos reais e isso é um pouco irritante. Sempre foi assim. E acho que, como piloto, mas também como equipe, temos de nos concentrar em nossas coisas, que é o que estamos fazendo".
"Mas não é ótimo e nem muito agradável ver todas essas coisas em torno da equipe o tempo todo. Definitivamente, não é uma situação em que queremos estar, pois o desempenho não está no nível em que queremos estar. Mas estamos todos concentrados em tentar reverter essa situação, como eu estava dizendo".
"E sempre que há uma situação em que os resultados não estão sendo obtidos, há sempre aqueles rumores que voltam à tona. Mas sim, quero dizer, o que eu digo hoje é o que eu disse nos últimos seis ou sete anos com a equipe".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.