F1: Enquanto avalia ofertas das rivais, opção de Newey com Ferrari está próxima de expirar
Inglês ainda não assinou acordo com a Scuderia, mas leva tempo que for para discutir detalhes. Enquanto isso, ele avalia outras propostas
Qual será a escolha de Adrian Newey entre as várias propostas que ele tem na mesa? O "gênio" inglês da Fórmula 1, apesar do que os bem informados diziam, ainda não assinou um contrato com a Ferrari.
Newey assinou apenas uma opção com a Ferrari, que deve expirar no final de julho. A Scuderia reservou orçamento extra para garantir o engenheiro como superconsultor, embora a soma discutida seja decididamente menor do que a proposta por Lawrence Stroll, para a Aston Martin: 100 milhões de libras por quatro anos. Um investimento digno de um piloto de ponta!
Charles Leclerc, Ferrari SF-24
Foto de: Steven Tee / Motorsport Images
Após algumas semanas sob os holofotes, Newey parece ter voltado aos bastidores, dando a si mesmo tempo para tomar a melhor decisão para o seu futuro: depois de decidir deixar a Red Bull, onde foi um dos principais nomes ao longo de 18 anos, ele está pesando os prós e os contras das várias ofertas que recebeu.
Quem vencer essa briga certamente terá muito a ganhar com o foco no carro que fará sua estreia no campeonato de 2026. A Ferrari está na disputa, assim como a Aston Martin, mas também se fala da McLaren e da Mercedes que, por baixo, fariam de tudo para tirá-lo do mercado.
Toto Wolff, se conseguir garantir Adrian, poderá ter alguma esperança de convencer Max Verstappen a deixar a Red Bull e aceitar um novo desafio. O holandês pode estar interessado em mudar de ares, não tanto por causa da incompatibilidade com Christian Horner, mas por causa do medo de que a unidade de potência que está sendo produzida em Milton Keynes possa ser menos completa do que o esperado, apesar da "pilhagem" de engenheiros que foi feita com pessoal da marca alemã.
A oferta da Ferrari é muito vantajosa: Newey não teria restrições quanto à sua presença em Maranello, mas poderia ter muita autonomia trabalhando apenas alguns dias por semana em casa ou em sua residência. Restam apenas alguns detalhes a serem finalizados antes de passar para a assinatura de fato.
Como o engenheiro inglês se tornaria uma das três figuras de destaque na administração da Ferrari e, portanto, estaria fora das restrições do limite orçamentário, o eventual acordo teria de ser oficializado no momento em que a assinatura fosse feita.
A Casa de Maranello está no mercado de ações e deve obedecer a regras rígidas para evitar flutuações de ações para fins especulativos. A situação, como se diz, é fluida: a porta para Maranello está aberta, mas Adrian, que evidentemente gosta de ser paparicado, também não se importa com as alternativas...
DRUGO PODE IR À SAUBER após Lawson na RB! SAINZ e MAX DEFINEM FUTUROS, Alpine-Ferrari(?) e + pré-GP
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.