F1: Entenda como Audi já ajuda a Sauber-Alfa Romeo em 2023
Pilotos destacam que a sensação de estabilidade e o otimismo decorrente da boa perspectiva de futuro tornam ambiente de trabalho melhor; saiba mais detalhes
Os pilotos de Fórmula 1 da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, explicaram como o envolvimento da Audi, que já começou a comprar a Sauber, impulsionará a organização do grupo, mesmo no curto prazo.
A escuderia continuará operando sob o nome Alfa Romeo até o fim de 2023 e deve voltar a se chamar oficialmente Sauber em 2024 e 2025, ainda com motores Ferrari, antes de a Audi assumir tudo como equipe de fábrica.
De todo modo, Bottas já vê o envolvimento da Audi surtindo efeitos positivos na organização por causa da estabilidade. “Acho que, antes de tudo, para todos no time e na fábrica, o que é realmente positivo é que tudo parece realmente estável”, disse ele, questionado pelo Motorsport.com.
“Há uma base concreta para a equipe, e tudo para o futuro, aconteça o que acontecer com nomes e outras coisas, parece bom. E com a Alfa Romeo ainda mais um ano conosco, acho que o melhor é focar neste ano", seguiu o finlandês ao comentar sobre a futura chegada da Audi.
“Obviamente é realmente uma pena ver a Alfa Romeo deixar o esporte, porque acho que é uma grande marca. E deveria pertencer à F1. Mas é o que é, sempre há mudanças acontecendo no mundo."
Zhou Guanyu, Valtteri Bottas, Alfa Romeo
Photo by: Alfa Romeo
“Depois [vamos] ver após este ano, se vai ser a Sauber... Isso não vai mudar realmente nada na estrutura da equipe, apenas muda o nome. É isso. Saber que o apoio da Audi virá é apenas positivo. Portanto, não precisamos nos preocupar com esses nomes ou qualquer coisa assim. Então, acho que todos estão em uma boa situação", seguiu o piloto da Finlândia, cujo discurso foi ecoado por seu companheiro chinês.
“Da minha parte também estou muito contente, em primeiro lugar por ver como está o futuro da equipe. Também tenho falado com as pessoas ao nosso redor, e todos estão muito motivados, porque os últimos anos foram muito difíceis, pessoas saindo ou entrando, novos rostos, novos membros... Mas agora você realmente pode ver qual é o futuro para esta equipe. Isso faz com que nós, pilotos e engenheiros, queiramos fazer o melhor possível para melhorar a cada ano", afirmou.
“Esta temporada ainda está sendo importante para a gente terminar em alta para a Alfa Romeo, e haverá eventos muito especiais em pistas como Monza para nós. É uma grande marca histórica e foi onde comecei minha primeira jornada na F1."
“Por outro lado, olhando para a equipe, acho que só vai melhorar porque você pode ter mais pessoas envolvidas no futuro. Portanto, evoluir Hinwil, toda a fábrica, faz com que pareçamos ter um futuro muito brilhante pela frente", completou.
Como a Red Bull-Ford impacta Honda, Porsche e toda a F1; veja debate
Podcast: com 'boom' de montadoras, F1 vive melhor fase da história?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.