Fórmula 1 GP do Catar

F1: Entenda esquema de extorsão contra família de Michael Schumacher

Ex-segurança do piloto teria encabeçado plano que contava com mais de 1500 arquivos pessoais roubados

Michael Schumacher

Michael Schumacher

Foto de: LAT Images

Desde seu acidente em dezembro de 2013, quando estava esquiando e sofreu lesões cerebrais causadas por um traumatismo craniano, Michael Schumacher é mantido completamente longe dos holofotes, sem nenhuma aparição pública há anos.

A família da lenda da Fórmula 1 mantém sua privacidade o mais fechada possível, porém, um ex-funcionário teria montado um esquema de extorsão, ameaçando quebrar esse sigilo.

Leia também:

Markus Fritsche seria a cabeça de todo o plano. Ele era segurança de Michael antes mesmo do acidente acontecer, segundo o Daily Mail, a família o contratou pelo menos 18 meses antes. Markus foi funcionário dos Schumacher até 2020, tendo conhecimento sobre o íntimo do clã.

Foi ao longo desses anos que ele teria coletado mais de 1500 arquivos pessoais do piloto, incluindo fotos, vídeos e prontuários médicos do tratamento feito por Michael.

No entanto, o ex-segurança não montou o esquema sozinho. Na verdade, as investigações indicam que outras duas pessoas estavam envolvidas no caso. Yilmaz Tozturkan, um segurança de uma boate, e seu filho, Daniel Lins, que é especialista em informática, fariam parte da quadrilha.

O trio fez contato com a família, enviando a ameaça de que tudo seria publicado on-line caso não recebessem o pagamento de 14 milhões de euros, pouco mais de R$89 milhões.

A revolta de Markus teria acontecido após a família decidir mudar alguns nomes na equipe de funcionários. Uma vez que se sentiu traído pela demissão, ele teria optado pela chantagem milionária.

Todo o conteúdo teria sido compilado em quatro pen-drives e dois discos rígidos que estavam sob posse do trio. Eles serão julgados no próximo mês, quando um julgamento começar em Wuppertal, na Alemanha.

Essa não é a primeira vez que a família Schumacher é chantageada. Em 2017, um homem de 25 anos foi sentenciado a 21 meses de cadeia por exigir 900 mil euros de Corina, esposa de Michael, em troca de não matar os filhos do heptacampeão, Gina-Marina e Mick.

Anteriormente, em 2014, outro homem foi acusado de roubar os prontuários médicos do ex-piloto. Ele foi preso e acabou morto em sua cela.

DIOGO MOREIRA EXCLUSIVO: Moto2 e ida à MotoGP, Márquez X Valentino e Martín X Bagnaia, 2025 e BRASIL


Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Entrevista exclusiva com Diogo Moreira, brasileiro da Moto2, e "FIM Games"

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior OPINIÃO: Com brigas e demissões, entenda o que está causando caos na F1
Próximo artigo F1: Leclerc revela que não conseguiu se hidratar durante GP do Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros