F1: Equipe da Netflix acompanhará busca de Hamilton para igualar vitórias de Schumacher em Sochi
Gravações farão parte da terceira temporada de Drive to Survive, que deve ser lançada no primeiro trimestre de 2021
Neste fim de semana, Lewis Hamilton terá a primeira chance de igualar a marca de 91 vitórias de Michael Schumacher no GP da Rússia de Fórmula 1. E o percurso do hexacampeão no circuito de Sochi será muito bem documentada: a equipe de produção da série Drive to Survive da Netflix escolheu esta etapa para gravar com a Mercedes.
Assim como na temporada passada, o time alemão permitiu o acesso à equipe de produção da série em apenas uma etapa. O momento fará parte da terceira temporada da série, que deve ser lançada na plataforma da gigante do streaming no início de 2021.
Em 2019, a equipe da série escolheu filmar com a Mercedes no GP da Alemanha, na celebração dos 125 anos da montadora no automobilismo. Isso coincidiu com a pior performance da equipe alemã na temporada. Na ocasião, Hamilton largou na pole e Bottas saiu em terceiro, mas o finlandês acabou abandonando a oito voltas do final devido a uma batida.
Já Hamilton terminou em nono após uma batida na última curva que quebrou sua asa dianteira. O piloto fez uma entrada irregular nos boxes e a equipe, que não estava preparada para a entrada do britânico, levou quase um minuto para fazer a troca da peça e dos pneus.
Com a vitória no GP da Toscana em Mugello, Hamilton ficou a apenas um triunfo de igualar a marca obtida por Schumacher no GP da China de 2006, sua antepenúltima corrida na F1 antes de sua primeira aposentadoria.
Hamilton chega a Sochi com 55 pontos de vantagem sobre Bottas no Mundial de Pilotos e terá a presença de cerca de 30 mil fãs acompanhando sua busca pela marca. Apesar de ter apenas uma pole position na prova, ele é o maior vencedor, com quatro triunfos nas seis edições realizadas desde 2014. Bottas e Rosberg têm uma vitória cada.
Caso vença, o hexacampeão poderá superar Schumacher na casa do alemão, no GP de Eifel, que será disputado em Nurburgring.
Mercedes W11 (Temporada 2020) |
Motor: Mercedes |
Combustível: Petronas |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 44 - Lewis Hamilton 77 - Valtteri Bottas |
Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato
PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.