F1: Equipes mudam aplicações de marca para 2026; confira
Alguns logotipos começam a temporada com pequenos ajustes, além de novos nomes para alguns times
O período de férias da Fórmula 1 é o momento perfeito para aplicar mudanças nas marcas das equipes e, com a revisão dos regulamentos, parece que vários times aproveitaram a oportunidade para dar aquela repaginada. Até o momento, quatro fizeram alterações em seus logotipos e nomes.
Haas: A parceria com a Toyota se torna oficial
A Haas adicionou a TGR, Toyota Gazoo Racing, ao seu logotipo, comemorando seu novo parceiro de título para a temporada de 2026.
A TGR agora está na frente e no centro do novo logotipo da equipe, com a Haas e a Toyota compartilhando as cores estabelecidas de suas marcas: vermelho, branco e preto.
O chefe da equipe, Ayao Komatsu, comentou sobre a parceria depois que ela foi confirmada no final do ano passado.
"É naturalmente um privilégio aprofundar nosso relacionamento com a TGR por meio desse novo acordo de parceria de título", disse em um comunicado à imprensa.
"Nossa relação de trabalho até o momento tem sido tudo o que esperávamos que fosse. Isso foi evidenciado por meio de nossa bem-sucedida corrida no TPC nesta temporada, mas também houve muito mais coisas acontecendo nos bastidores, incluindo o desenvolvimento e a instalação do simulador em nossas instalações em Banbury para 2026".
Red Bull: Uma diferença sutil
A Red Bull está passando por uma grande mudança para 2026 ao unir forças com a Ford para produzir sua nova unidade de potência na Red Bull Powertrains. Com o novo chefe de equipe, Laurent Mekies, liderando o time depois que Christian Horner foi demitido em 2025, foi feita uma reformulação da marca, ainda que sutil.
O texto "Red Bull" no logotipo agora apresenta um contorno branco. Essa é uma sugestão de design que foi usada em modelos como o histórico Red Bull Racing RB6, levando os fãs a questionar se a pintura também pode sofrer alterações para a próxima temporada.
Mercedes: Um novo visual para 2026
A Mercedes também trouxe uma mudança sutil para 2026, com a marca AMG e Mercedes acima de uma referência mais clara ao seu parceiro no título, a PETRONAS, que também apresenta uma nova fonte.
Williams: Uma atualização baseada no patrimônio
O "W" do logotipo da equipe Williams foi substituído por uma reimaginação do século XXI, usando o "conceito Forward W" original de Sir Frank Williams, projetado em 1977. A equipe também mudou seu nome, de Williams Racing para Williams F1 Team.
"Estou orgulhoso de que, a partir do próximo ano, seremos conhecidos como Atlassian Williams F1 Team e teremos um logotipo em nosso carro inspirado em nosso fundador, Sir Frank Williams, e profundamente ligado às nossas décadas de sucesso", disse o chefe da equipe, James Vowles.
"Como equipe, estamos inspirados pelo nosso passado, mas animados com o nosso futuro e comprometidos em escrever um novo capítulo vencedor de campeonato na história da Williams."
Com os testes de pré-temporada começando em 11 de fevereiro e as revelações dos carros começando ainda mais cedo neste mês, não demorará muito para que essa nova marca seja vista na pista.
HAMILTON perdido? Red Bull? MCLAREN? Os PIORES DO ANO na F1 2025! | PODCAST MOTORSPORT.COM
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários