F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Britânico da Haas teve melhor resultado da carreira no GP do México com quarto lugar
Oliver Bearman afirmou que estava "se borrando de medo de andar lado a lado" do tetracampeão de Fórmula 1, Max Verstappen durante o GP do México.
O piloto britânico, que começou a corrida na nona posição, garantiu sua melhor colocação no campeonato depois de cruzar a linha de chegada em quarto lugar, atrás do novo líder do campeonato, Lando Norris, em primeiro, e de Charles Leclerc e Verstappen, em segundo e terceiro.
Falando sobre o início caótico da corrida, quando aproveitou ao máximo a batalha entre Verstappen e Lewis Hamilton, Bearman disse à mídia: "Sim, tive uma boa largada. Acho que me coloquei entre as duas Mercedes e, na verdade, naquelas voltas, tive um bom ritmo. Consegui me manter na zona do DRS".
"George perdeu o DRS em relação ao carro da frente. Depois, Hamilton e Max se aproximaram um pouco, e eu também me beneficiei disso. Sinceramente, eu estava me borrando de medo de andar lado a lado com o Max, mas é muito legal andar roda a roda com essas pessoas que eu acompanho desde que comecei a assistir à F1", continuou.
"E ele ficou nos meus espelhos por um longo tempo, então foi provavelmente a maior pressão que já tive em um cenário de corrida", falou.
Quando questionado se correr contra os carros da ponta aumentou sua confiança, o piloto de 20 anos acrescentou: "Sim, é legal e eu não esperava estar lutando contra esses carros de ponta neste ano ou nesta fase da minha carreira. Mas isso me dá uma ótima sensação para o futuro, espero que possa ser algo normal, em vez de algo isolado".
Embora estivesse de olho em seu primeiro pódio, Bearman concordou que não valia a pena correr o risco de ficar na pista por mais tempo com os pneus médios.
Oliver Bearman, Haas F1 Team
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
"Em alguns momentos, pelo que entendemos, eu estava usando o pneu médio até o fim, até ser chamado para o box. Preciso relembrar exatamente o que aconteceu, mas acho que, em nossa posição, teria sido um pouco arriscado tentar ficar na pista e ir para o pódio, podendo terminar em sexto ou sétimo", explicou. "Acho que fizemos a escolha certa ao nos consolidarmos, mesmo que isso talvez tenha nos impedido de ter a chance de um pódio. Mas, ainda assim, terminamos em quarto lugar. Não é ruim".
O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, também comentou sobre o desempenho de Bearman, com o jovem piloto sendo reserva da Scuderia.
"Em um determinado momento, eu estava pensando em um pódio para ele", disse Vasseur. "Ele foi muito bem e, se você der uma olhada desde o início da temporada, ele está indo bem. Muitas vezes ele teve um pequeno problema no fim de semana, seja na classificação ou na corrida. Neste fim de semana, ele não cometeu nenhum erro e está se saindo bem. Também é bom para a equipe ter dois carros nos pontos. Parabéns para Ayao (chefe da Haas) e Ollie".
Os 12 pontos de Bearman no Autódromo Hermanos Rodríguez resultaram em uma mudança para a 13ª posição na classificação de pilotos, com 32 pontos. A Haas agora está em oitavo lugar no campeonato de construtores, com 62 pontos, dois à frente da Sauber e sete atrás da Aston Martin.
Detalhes da BATIDA ATERRORIZANTE na Moto3, DIOGO MOREIRA LÍDER da Moto2 e ÁLEX MÁRQUEZ VICE! | M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.