F1: Ferrari com mensagem misteriosa sobre chefia em 2023; confira
Comando da escuderia italiana pode sair das mãos de Mattia Binotto, que tem saída especulada para a chegada do chefe da Alfa Romeo
Chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1, Mattia Binotto tem sua saída do comando da escuderia especulada e pode ser substituído pelo francês Fred Vasseur, da Alfa Romeo, em 2023. E, após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a F1 2022 neste domingo, o dirigente italiano deixou o mistério 'no ar'.
“Não me pergunte se estarei (à frente do time de Maranello) no ano que vem”, afirmou. “Foi um ano de aprendizado e estamos seguros de que voltaremos mais fortes. Acredito que hoje foi um resultado genial para a equipe e fomos competitivos até a última corrida, mas não o suficiente para ganhar”, disse Binotto à rede de TV espanhola DAZN. De todo modo, o chefe da Ferrari falou sobre a prova em Yas Marina.
“Foi um bom fim de semana, especialmente porque a gestão dos pneus era muito importante. Olhando para as últimas provas, não éramos tão fortes neste aspecto, mas a equipe trabalhou muito bem, tentando entender o melhor equilíbrio possível para os pilotos."
"As paradas e a estratégia foram muito boas”, avaliou ele, que viu a Ferrari confirmar o vice-campeonato de construtores. O monegasco Charles Leclerc foi o vice-campeão mundial entre pilotos.
“Depois da parada de [Sergio] Pérez (mexicano da Red Bull que rivalizava com Leclerc pelo vice), tomamos a decisão adequada de fazer o contrário e foi isso que permitiu Charles a acabar em segundo. Max foi mais rápido hoje, e essa diferença está na velocidade da pista e na gestão interna [das equipes]”, completou Binotto. O holandês Max Verstappen, da 'RBR', venceu o GP de Abu Dhabi, à frente de Leclerc e Pérez.
PÓDIO: Verstappen vence e LECLERC SEGURA PÉREZ pra ser vice-campeão em Abu Dhabi! VETTEL pontua
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.