F1: Ferrari considera colocar supervisor para Vasseur, diz mídia italiana

Chefe de equipe tem sido questionado há algum tempo; alta cúpula da Scuderia avalia colocar outro profissional para dividir funções com o francês

Frederic Vasseur, Ferrari

Frederic Vasseur, Ferrari

Foto de: Jakub Porzycki / NurPhoto / Getty Images

Após uma série de resultados insatisfatórios e um carro que parece não evoluir, a Ferrari passa por uma crise na temporada de 2025 da Fórmula 1. Apesar da Scuderia ser segunda colocada entre construtores, a diferença para a líder McLaren é de mais de 230 pontos e a chefia de Fredéric Vasseur já foi questionada em alguns fins de semana deste ano. 

Leia também:

Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, em uma tentativa de melhorar o desempenho do time, a alta cúpula da Ferrari, comandada pelo presidente John Elkann e pelo CEO Benedetto Vigna, avalia contratar um supervisor para Fred Vasseur. A operação seria semelhante ao que já acontece na McLaren, com Andrea Stella e Zak Brown, e na Sauber, com Mattia Binotto e Jonathan Wheatley

A chefia da Ferrari entende que o modelo de gestão do francês "não tem ido a lugar nenhum", diz o veículo italiano, e que, diferente de Jean Todt (ex-chefe de equipe da Ferrari), Vasseur culpa pilotos e diz que muito do que acontece com o time é "azar". Além disso, o atual chefe de equipe é responsável não somente pelas atividades de corrida, mas também por questões políticas, estratégicas e financeiras. Dessa maneira, a direção da Scuderia avalia nomear um supervisor para que Vasseur esteja 100% focado no dia a dia da equipe. 

Nos últimos GPs, o francês foi 'vigiado' por nomes importantes dentro da Ferrari: Piero Ferrari esteve em Montreal, Michele Antoniazzi (chefe de RH) na Áustria e Benedetto Vigna em Silverstone. A ideia sobre a mudança na estrutura do time teria ganhado força após o resultado do GP da Grã-Bretanha, quando Charles Leclerc foi 14º e tanto o monegasco quanto Lewis Hamilton voltaram a reclamar do SF-25. 

Vasseur tem contrato até o fim deste ano e sua situação é delicada especialmente pois, no ano que vem, um novo regulamento será introduzido na F1. Substituí-lo significaria 'ter que começar tudo do zero' às vésperas de uma importantíssima troca de regras técnicas, mas mantê-lo pode piorar ainda mais as coisas.  

NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na Globo, NARRAÇÃO e +: ANÁLISE da F1 fora da Band. E MAX? Projeto Motor

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Quem faz parte do 'clã' Verstappen e quão influentes são na Red Bull?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros