F1: Ferrari contrata chefe de longa data da 'família' Red Bull; veja quem
Guillaume Dezoteu fez parte da companhia de Milton Keynes por cerca de 18 anos
Foto de: Formula 1
A Ferrari segue no mercado em busca de peças para reforçar a equipe visando a temporada 2026 da Fórmula 1. Desta vez, a Scuderia recrutou uma peça que estava há 18 anos na família Red Bull.
De acordo com o site GP Blog, o esquadrão de Maranello contratou o italiano Guillaume Dezoteux para assumir o cargo de Chefe de Operações de Performance. Na RB, Dezoteux trabalhava como Chefe de Performance do Carro.
Em seu perfil na rede social LinkedIn, fez um post de agradecimento pelos anos na companhia de Milton Keynes: "Hoje é o fim da minha aventura de 18 anos com a família Red Bull — que aventura! Quero expressar minha sincera gratidão à equipe e desejo tudo de melhor para a próxima temporada com o novo carro e a unidade de potência novinha."
Além disso, a Scuderia também está em 'busca' de um engenheiro de corrida para Lewis Hamilton após Riccardo Adami ser retirado da função e promovido a chefe na Academia de Jovens Pilotos do time italiano. Alguns rumores indicaram que um nome da McLaren seria contratado, mas, ao que indica, o novo nome virá de dentro do próprio esquadrão.
Causos com GALVÃO, REGI, EVERALDO MARQUES, BURTI e cia: ALFREDO BOKEL diz TUDO dos jornalistas da F1
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários