F1: Ferrari inicia investigação em carro de Leclerc após GP do Azerbaijão
Fred Vasseur confirmou que equipe irá revisar unidade de potência do monegasco depois de problema em Baku

Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Andrew Ferraro / LAT Images via Getty Images
Charles Leclerc largou em 10º no grid do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 após bater na classificação e, inicialmente, brigou com Lando Norris e Liam Lawson. No entanto, o monegasco não conseguiu ultrapassar Lawson após os pit stops, deixando o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, tentar assumir a liderança com pneus médios novos.
O heptacampeão não conseguiu ultrapassar e avaliou mal a situação ao tentar devolver o oitavo lugar a Leclerc, terminando alguns décimos à frente dele. O oitavo e o nono lugares, juntamente com o segundo e o quarto lugares da Mercedes, fizeram a Scuderia cair da segunda para a terceira posição no campeonato de construtores.
"Não podemos nos contentar com o oitavo e o nono lugares. Começamos atrás de Norris e terminamos atrás dele, essa é a realidade desta pista", explicou Vasseur, de acordo com o RacingNews365.
O chefe da equipe entrou em detalhes sobre o problema no motor de Leclerc: "Houve um problema com o motor de Charles, que estamos investigando agora, e, embora tenha sido marginal, foi o suficiente para impedi-lo de ultrapassar na reta, o que explica por que ficamos presos atrás de Lawson".
Vasseur falou mais tarde à imprensa sobre a questão: "O problema no motor de Charles não era grande, mas era o suficiente para passar uma semana atrás de alguém sem conseguir ultrapassar", acrescentou. "Você perde dois décimos por causa do motor, mais a distância até o carro da sua frente. Para Charles isso significava muito".
A principal decepção ficou por conta da classificação, onde eles tiveram ritmo para um resultado muito melhor, mas foi aí que o fim de semana do time de Maranello 'acabou'.
"É encorajador termos tido o ritmo, mas é frustrante não termos aproveitado, porque há duas partes no trabalho: uma é pura performance, a outra é execução. Sei que Charles assume a responsabilidade pela classificação, mas precisamos trabalhar na execução para sermos mais fortes", concluiu Vasseur.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.