F1: Ferrari não tem interesse em contratar Horner, diz mídia italiana

Segundo Corriere Della Serra, questões extra-pista pesam contra ida do britânico para Scuderia, que ainda não tem chefe confirmado para o ano que vem

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, in a Press Conference

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, in a Press Conference

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Após 20 anos na Red Bull, Christian Horner foi demitido do cargo de chefe de equipe e, naturalmente, perguntas sobre seu futuro na Fórmula 1 começam a aparecer. Após o cumprimento do período de jardinagem, durante o qual ele não pode ir trabalhar em outro time, o britânico tem uma série de possibilidades, porém, de acordo com a mídia italiana, a Ferrari não é uma delas. 

Leia também:

Segundo o jornal Corriere della Sera, a Scuderia, que chegou a sondar Horner para chefiar a equipe em 2022, antes de contratar Frederic Vasseur, não tem mais interesse no britânico, muito provavelmente devido a escandâlos extra-pista. 

No início do ano passado, Horner foi acusado de assédio sexual por uma funcionária da Red Bull. Ele negou as acusações e foi absolvido após investigações internas, entretanto, a mulher entrou com uma ação legal no Tribunal Trabalhista do Reino Unido e uma audiência está marcada para janeiro de 2026. 

De acordo com o jornal italiano, diversos fatores culminaram na saída de Horner: os conflitos de poder com Helmut Marko/família Verstappen, o 'escândalo sexual' em 2024, questões internas no time (saída de nomes como Adrian Newey e Jonathan Wheatley), centralização excessiva de poder e erros estratégicos.

Tudo isso ainda se junta a um fator financeiro: de acordo com o Corriere Della Serra, fala-se que o salário do britânico estava em mais de 20 milhões de euros por ano (quase R$130 milhões). Além disso, a renovação e posterior demissão de Sergio Pérez veio com altas multas e a decisão de fabricar os próprios motores em 2026 também não foi barata. 

No entanto, o contrato de Fred Vasseur acaba no fim deste ano e a Ferrari, que não está em boa fase, ainda não renovou com o francês. 

HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Montoya: Há uma pergunta de um milhão de dólares sobre demissão de Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros