F1: Ferrari nega que 2024 será "ano de transição" à espera de Hamilton
Frédéric Vasseur falou ainda sobre o longo processo de reformulação que vem comandando em Maranello
O anúncio da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari para a temporada 2025 mexeu com o paddock da Fórmula 1 como um todo. Mas enquanto muitos fãs já aguardam com expectativa o próximo ano e o que essa nova parceria pode gerar, a própria equipe italiana nega que 2024 será um "ano de transição" à espera da chegada do heptacampeão.
Mesmo com muitos entendendo esse anúncio como um foco da Ferrari para o futuro, o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, insiste que a temporada de 2024 segue sendo uma prioridade, com todos os esforços em jogo para alavancar o time italiano.
"Não, isso é errado. 2024 não será um ano de transição", disse. "É uma temporada bem importante para nós e estou totalmente focado nisso. Acho que a nossa melhor preparação é fazer um bom trabalho. Isso significa focar em 2024, darmos o nosso melhor, queremos vencer corridas, seguir com o caminho de 2023, e não estaremos pensando em 2025".
Frederic Vasseur
Photo by: Ferrari
Desde que assumiu o comando do time italiano em 2023, Vasseur vem fazendo contratações importantes para a Ferrari, com algumas ainda sendo mantidas em segredo. Segundo ele, o processo de melhoria não vai parar.
"Eu diria que, pelo DNA, se você estiver contente com o que tem em mãos, isso significa que você está morto. Isso significa que você sempre tem que pensar em melhorar continuamente, tentando trabalhar em suas fraquezas, tentando avançar em algumas áreas".
"Então, esse projeto não é um beco sem saída. As pessoas estão chegando ainda, e isso são boas notícias. É dia após dia, estamos reforçando a equipe, avançando. Mas não vai ser amanhã que eu vou dizer que estamos felizes com a nossa situação. Se você pensar assim, é o começo do fim".
Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari
Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari
Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.