F1: Ferrari pode aproveitar crise na Red Bull e levar ‘braço direito’ de Newey
Pierre Wache pode mudar de ares “em um futuro próximo”, diz BBC. Destino de chefe da equipe austríaca pode ser decidido nesta sexta-feira
Como é sabido, as atenções desta sexta-feira na Fórmula 1 estão todas em torno do chefe da Red Bull, Christian Horner, já que uma investigação está sendo realizada contra o dirigente britânico sob a acusação de “comportamento inapropriado”, e em breve poderá haver novos capítulos desta novela, sobretudo ao seu destino.
A este respeito, a BBC explica que, devido ao sucedido, a Ferrari pode voltar a tentar contratar Adrian Newey, que esteve perto de adquirir duas vezes, mas Newey rejeitou ambas as vezes.
O jornal britânico também escreve sobre o fato de que muitos dentro da F1 acreditam – sem evidências – que o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, que pode ser considerado o braço direito de Newey, pode se mudar para a Itália em um futuro não muito distante, mesmo com o especialista tendo renovado seu contrato com o time há pouco tempo.
A situação do grupo que defende o título é, portanto, interessante e, de acordo com as notícias de hoje, Christian Horner terá uma audiência, por isso valerá a pena observar os novos desenvolvimentos apenas três semanas antes do GP de abertura do campeonato.
A BBC também fala que a continuidade de Horner no cargo é considerada improvável, mesmo com o multicampeão de construtores da F1 rejeitando a ideia de abdicar do cargo.
O 'DIA D' de Horner: NEWEY pode sair? RICO PENTEADO comenta CRISE na RBR e analisa Wheatley / Waché
As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?
Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.