F1: Ferrari quebra tabu e divulga peso do carro utilizado em 2026
Monoposto tem apenas dois kg a mais que o peso mínimo ideal
A Ferrari não fez proclamação, mas também não se escondeu em relação ao peso do SF-26, carro que a Scuderia vai usar nesta temporada da Fórmula 1.
O monoposto, que foi para pista em um shakedown com Lewis Hamilton e Charles Leclerc em um shakedown em Fiorano, já é um carro de corrida de verdade, não muito diferente das imagens divulgadas quase simultaneamente com a primeira volta na pista e nem mesmo distante do que veremos nos testes em Barcelona, na próxima terça-feira.
Os fatos, portanto, desmentem algumas teorias que contavam com a existência de duas Ferraris: uma “Step A” para os testes e uma subsequente “Step B” para a estreia no mundial em março com o GP da Austrália. Loic Serra esclareceu isso pessoalmente durante a coletiva de imprensa. O diretor técnico francês fez questão de explicar:
“Haverá evoluções no carro, com certeza. O desenvolvimento não começará apenas com o início da temporada, mas também estará presente durante os testes. Então, no que diz respeito ao que poderia ser definido como um grande desenvolvimento, certamente haverá algumas evoluções”.
A Ferrari, portanto, como todas as outras equipes, tentará aproveitar ao máximo o (pouco) tempo disponível para descobrir e conhecer um carro que representa uma revolução em relação ao passado recente. Há tantas novidades em todos os aspectos que é necessário uma verificação cuidadosa de cada elemento para confirmar a validação já realizada anteriormente nas simulações.
Detalhe da suspensão dianteira do Ferrari SF-26 com o esquema push rod
Foto de: Ferrari
O carro é mais curto e estreito devido ao regulamento e, já nas primeiras imagens, percebe-se o quanto o impacto visual é diferente. Além disso, a Ferrari oficializou na ficha técnica do SF-26 o peso: 770 kg com água, óleo e piloto. Desde que certos dados característicos dos monopostos, como a distância entre eixos, se tornaram segredos a serem guardados a sete chaves, havia-se perdido o rastro do peso. A Scuderia, por outro lado, declara apenas 2 kg a mais do que o valor mínimo que é de 768 kg.
Audi INCÓGNITA, Hamilton de ENGENHEIRO NOVO, Honda x Mercedes, MAX ZOA LAWSON e + BASTIDORES da RBR!
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários