F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
Depois do GP de Singapura, rumores envolvendo a saída do atual chefe de equipe da Scuderia circularam no paddock da F1

Foto de: Marco Bertorello / AFP via Getty Images
A situação interna da Ferrari em 2025 segue instável, especialmente após o GP de Singapura de Fórmula 1, quando Lewis Hamilton e Charles Leclerc sofreram com os freios e evidenciaram o clima tenso na Scuderia. Nas semanas seguintes da corrida, rumores envolvendo a substituição de Fréd Vasseur, atual chefe de equipe, pelo ex-Red Bull Christian Horner circularam no paddock, mas outras fontes afirmaram que tais boatos não são sequer considerados dentro de Maranello.
Outra questão que evidencia a 'crise' no time italiano é a comparação com a campanha de 2024, quando a Ferrari terminou o campeonato de construtores em segundo lugar e, por pouco, não conseguiu levar o troféu para casa.
Na atual temporada, no entanto, a Scuderia é a única das 'equipes de frente de grid' que ainda não venceu em nenhuma corrida principal, com apenas uma vitória na sprint da China, conquistada por Hamilton.
Mesmo assim, os rumores de mudanças na chefia da Ferrari na F1, veículados pelo portal alemão F1-Insider, estão sendo refutados por outro veículo jornalístico. O jornal esportivo Marca, tradicional no país castelhano, afirma que, de acordo com uma fonte interna da equipe, tais boatos nem são relevados.
"Esses rumores nem merecem ser comentados, na verdade. Vamos analisar os fatos em vez dos rumores: o fato é que nossa gerência sênior renovou a confiança em Fred há dois meses", disse o jornal Marca, citando a tal fonte de Maranello.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.