F1: FIA teria testado motor da Mercedes e aprovado legalidade, diz site italiano
Avaliação teria acontecido em segredo, conforme foi pedido pelas outras montadoras
Andrea Kimi Antonelli, Mercedes
Foto de: Glenn Dunbar / LAT Images via Getty Images
E a polêmica envolvendo o motor da Mercedes na Fórmula 1 continua recebendo novos desdobramentos. Dessa vez, segundo a AutoSprint, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) já teria feito testes na unidade de potência em funcionamento e aprovou a legalidade.
Segundo as informações, a regulamentadora realizou verificações secretas, conforme foi pedido pelas fabricantes antes da votação para possivelmente mudar as regras. Os testes foram feitos com o motor em funcionamento, ou seja, quente, e receberam a aprovação.
Vale lembrar que a grande polêmica gira em torno da Mercedes ter encontrado um 'truque' para conseguir aumentar a taxa de compressão máxima (16:1) para 18:1 durante a corrida, ou seja, quando as unidades de potência estivessem quentes.
Ainda restam questões de como a Mercedes conseguiu se adequar para o teste no último minuto. Toto Wolff admitiu que a vantagem era muito pequena, então, se foi retirada, não deve fazer uma diferença tão grande.
ROUBO ou GENIALIDADE? MOLINA disseca ‘TRUQUE’ da MERCEDES e analisa BORTOLETO, Aston e Ferrari
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários