F1: Fim da 'boa vizinhança'? Ex-piloto prevê que relação de Piastri e Norris pode ruir em 2025
Com sete etapas para o fim da temporada, rivalidade pode ficar cada vez mais acirrada

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
Com ampla vantagem na disputa pelo título de pilotos da Fórmula 1, a batalha interna da McLaren, entre Oscar Piastri e Lando Norris, pelo troféu tem sido, até o momento, amistosa, mesmo em momentos de tensão envolvendo as chamadas "regras papaia". No entanto, tal relacionamento de 'boa vizinhança' entre os pilotos da escuderia britânica pode começar a 'ruir'.
Com sete etapas para o fim da temporada 2025, Piastri lidera a tabela com 324 pontos, 25 à frente do companheiro de equipe e rival pelo título, Norris, que diminuiu a vantagem em seis pontos no GP do Azerbaijão após o australiano bater na primeira curva de Baku.
No entanto, a relação tranquila pode estar próxima de 'rachar' conforme o campeonato desse ano se encaminha para o final, previu o ex-piloto da Indy e comentarista de automobilismo James Hinchcliffe.
"Agora estamos começando a ver esses dois pilotos realmente apreciando e entendendo que estamos na reta final desta temporada", disse Hinchliffe ao podcast F1 Nation. "Falta menos de um terço do caminho a percorrer. O primeiro campeonato de pilotos para qualquer um dos dois está em jogo".
"Essa rivalidade pelo título, incomumente amigável, que temos e que vimos até agora, acho que vai começar a se fragmentar um pouco à medida que a pressão realmente aumentar", concluiu Hinchcliffe.
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.