F1: Fred Vasseur encaminha renovação com a Ferrari; saiba mais
Decisão deve ser bem recebida por Hamilton e Leclerc, que recentemente apoiaram o chefe de equipe em declarações à imprensa nos últimos GPs de F1; confira

Frederic Vasseur, Ferrari
Falta a assinatura, esperada para as próximas semanas, mas Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1 permanecerá no comando da Scuderia na próxima temporada, apurou o Motorsport.com. Assim, a estabilidade está garantida em Maranello para a nova era técnica da F1, que começa em 2026.
No paddock do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, esse foi um dos tópicos mais 'quentes'. Não há anúncios ou declarações oficiais dos envolvidos diretamente, mas todos os rumores vão na mesma direção.
Uma breve declaração feita em Silverstone pelo CEO Benedetto Vigna ("Fred é nosso diretor de equipe, estamos em julho e estamos tendo discussões positivas. Há confiança e temos tempo") confirmou as negociações em andamento, sugerindo uma certa confiança no resultado positivo.
A única interrogação (que provavelmente permanecerá assim mesmo após o anúncio oficial) diz respeito à duração do acordo. Atualmente, é prática entre equipes, inclusive a Ferrari, não revelar a data de expiração dos contratos de pilotos e da alta administração, com releases contendo a palavra "plurianual".

Frederic Vasseur com Charles Leclerc: o contrato do diretor da equipe será renovado para 2026
Foto de: Ferrari
O teste mais importante do ciclo de Vasseur será 2026, com o monoposto que irá para a pista na próxima temporada sendo o produto da equipe técnica desejada e moldada pelo dirigente francês, o primeiro projeto totalmente assinado pelo diretor técnico Loic Serra.
O Projeto 678 (codinome do próximo carro vermelho) será crucial para competir novamente por títulos mundiais. Em Maranello, prevaleceu a linha daqueles que não querem provocar choques às vésperas de uma passagem de ciclo muito importante, pois será o início do próximo regulamento técnico. Com a confirmação de Vasseur, o organograma desejado pelo diretor da equipe poderá continuar, sem mudanças no horizonte.
A notícia também deve ser recebida de forma positiva por Charles Leclerc e Lewis Hamilton, os dois maiores apoiadores de Vasseur quando a notícia de que a renovação não era dada como certa apareceu na mídia em junho.
Aquilo estava parcialmente correto, as negociações para a extensão de contrato ocorreram e duraram até a véspera das férias da F1 em agosto, sugerindo haver alguma reflexão em Maranello. Em seguida, o ponto de virada, com a decisão de deixar o time seguir como está rumo ao desafio que a espera em 2026.
Panca ASSUSTADORA na MotoE, MOTOGP, MÁRQUEZ x VALENTINO, Diogo Moreira e cia: ERIC GRANADO | Sertões
Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.